Cada vez mais pessoas me chegam com curiosidade sobre papas caseiras. O blog tem muitos posts sobre papas caseiras, e por isso resolvi juntar todos neste post, para que consigam encontrar toda a informação que precisam, para fazerem as vossas próprias papas em casa.


5 motivos para oferecer papas caseiras ao seu filho

Se ainda não estão convencidos em oferecer papas caseiras aos vossos filhos, deixo-vos 5 motivos para o fazerem, e prometo que nenhum é “por ser mais saudável”. Seja pela variação de sabores, texturas, controlo de ingredientes, etc, explico tudo neste artigo.


Lista de compras para papas caseiras

Para quem começa a pensar fazer papas em casa, as primeiras dúvidas surgem em que ingredientes comprar. Neste post explico os diferentes cereais com os quais pode fazer papas, mas também explico o que deve ser comprado e não deve para fazer papas caseiras.


Dicionário de cereais

Em complemento ao artigo anterior, deixo-vos este dicionário de cereais, onde descrevo os diferentes cereais e formas de encontrar esses cereais no mercado.


Porque não usar farinhas para papas?

Uma das maiores dúvidas que me colocam é se usando farinha de cereais, a confecção de papas fica simplificada. Neste artigo explico porque se deve optar sempre por formas mais integrais dos cereais em detrimento das farinhas.


Demolhar, ou não demolhar?

Se não usamos farinhas para fazer papas, usamos o quê? O cereal em grão ou em floco. Mas quando se deve demolhar e quando se pode usar estes ingredientes em cru? Explico tudo neste artigo.


Flocos de aveia finos ou grossos?

Um dos ingredientes mais utilizado na confecção de papas caseiras são os flocos de aveia. E a dada altura eu própria senti esta dúvida: o que é melhor, flocos de aveia finos, ou flocos de aveia grossos? Fui à procura de resposta e podem lê-la neste artigo.


Como conservar papas caseiras?

Se tem por hábito comer ou oferecer papas todos os dias, pode fazer uma grande quantidade e guardar. Neste post explico como.


Como transportar papas caseiras?

Apesar de ter escrito este artigo para ajudar famílias a enviar papas para a creche, é um texto com dicas para transportar as papas para onde quiser.


Há perigos numa papa caseira?

Não quero terminar esta colectânea de artigos sem apontar para este post que escrevi, sobre os pontos que devemos ter em atenção, quando preparamos papas em casa e oferecemos aos nossos filhos.


Receitas

Papa de aveia e manga [desde os 6 meses]

Papa de aveia e pêra [desde os 6 meses]

Papinha de maçã e aveia [desde os 6 meses]

Papa de arroz, milho e maçã (s/ glúten) [desde os 6 meses]

Papa de mistura de cereais e pêra [desde os 6 meses]

Papa de cereais e banana [desde os 6 meses]

Papa de aveia e banana [desde os 6 meses]