Costumo dizer que ter 2 filhos não dá o dobro do trabalho de ter apenas 1, mas sim o triplo. Para além de termos de cuidar de cada uma das duas crianças, temos que cuidar da relação entre elas. Quando ampliamos isto para 3 filhos, e por isso 3 irmãos, podemos facilmente perceber que temos em mãos uma tarefa hercúlea. Neste episódio falo e explico como lido com os múltiplos desafios de ter mais que 1 filho, desde a preparação para a chegada de um irmão, os ciúmes e os conflitos.

Como sabem, psicologia está longe de ser a minha formação. As minhas ações baseiam-se mais no meu instinto e na minha empatia pelos meus filhos. Perceber como eu me sentiria nas diversas situação, ajuda-me a moldar a minha forma de pensar. Por isso, este episódio é inteiramente baseado na minha experiência, e tal como no episódio das birras, posso estar a cometer grandes erros sem saber.

Poderá interessar ler:

Não se esqueçam de subscrever o podcast na vossa aplicação preferida. O podcast pode ser ouvido em:

Pedido para o último episódio

Para o último episódio gostaria de ter um Q&A (perguntas e respostas), feito exclusivamente pelos seguidores, leitores e (agora) ouvintes Na Cadeira da Papa. Deixem as vossas perguntas nos comentários abaixo, por e-mail ou mensagem de Instagram, para incluir neste último episódio!