Quando comuniquei nas minhas redes sociais que iria começar um podcast, estava longe de imaginar que o tema mais pedido fosse: birras. Tinha mais pedidos para falar de birras que outro tema, incluindo alimentação dos pequenos.

Mas agora tenho uma confissão a fazer: odeio a palavra birras. Acho que disse mais vezes birras neste episódio de podcast que na minha vida toda. Explico porquê no episódio, mas também explico como lido com as reacções menos boas dos meus filhos. Como evito, previno e resolvo.

Não prometo resolver todas os vossos problemas relacionados com esta temática, até porque nem sou psicóloga. Muito menos sei se o que estou a fazer é certo ou errado. O que sei é que as gritarias, choros sem motivo e reacções exageradas são raras, até há quem chame os meus filhos de “crianças francesas” em alusão ao livro “As crianças francesas não fazem birras”!

Oiçam o episódio, partilhem comigo o que sentem em relação a este tema, se o episódio vos ajudou ou não.

Poderá interessar ler:

Podcasts falados neste episódio:

Não se esqueçam de subscrever o podcast na vossa aplicação preferida. O podcast pode ser ouvido em:

Pedido para o último episódio

Para o último episódio gostaria de ter um Q&A (perguntas e respostas), feito exclusivamente pelos seguidores, leitores e (agora) ouvintes Na Cadeira da Papa. Deixem as vossas perguntas nos comentários abaixo, por e-mail ou mensagem de Instagram, para incluir neste último episódio!