O frio está instalado! Nestes dias o meu pequeno-almoço preferido são as papas de aveia. Vario a fruta com que cozo e adiciono sempre toppings para tornar as papas mais yum!

Quando fazia estas papas para os meus filhos, mais bebés, fazia apenas com água. Agora gosto de fazer com bebida vegetal, pois deixa as papas mais cremosas.

Normalmente os miúdos gostam de comer as papas de aveia assim mesmo simples. Eu gosto de polvilhar com cacau, adicionar um fio de xarope de ácer ou geleia de coco. Também gosto de juntar ou manteiga de amêndoa, ou manteiga de amendoim, ou frutos secos picados. Fruta fresca, como frutos vermelhos, ou banana, também são os meus toppings favoritos. Assim como sementes (de cânhamo, sésamo ou outras).

Para ver as receitas basta clicar nas imagens.

Papas de aveia e manga

Papa de aveia e manga

Esta foi a primeira papa de aveia que fiz para o blog. É bem docinha para os palatos mais exigentes e, sobretudo, super cremosa, mesmo sem triturar.

Papa de aveia e pêra

papa de aveia e pêra

Esta papa foi parar ao blog depois de um fim-de-semana em casa dos avós. E é esta uma das grandes vantagens deste pequeno-almoço ou lanche: ingredientes simples que encontramos em qualquer lugar. As papas de aveia não têm grande ciência, bastam flocos de aveia e fruta!

Papa de aveia e maçã

papinha de maçã

As primeiras papas do Francisco, foram estas com maçã. Ainda hoje são das preferidas, sobretudo quando são feitas com maçãs bem docinhas!

Papas de aveia e banana

papa de aveia e banana

Estas são as minhas papas favoritas de todo o sempre. Simplesmente adoro a combinação de aveia e banana!

E aí em casa? Quais são as vossas papas de aveia preferidas?

Leia também:

Papas caseiras – lista de compras

Panquecas de aveia – só 3 ingredientes!

Panquecas de aveia e banana

Como escolher bebidas vegetais?

Porque não usar farinhas para papas?