Depois de partilhar a receita de molho de caju, não podia deixar de vos mostrar uma das minhas formas preferidas de o consumir: esparguete com molho de caju cremoso. Tem sido um verdadeiro favorito, entre os seguidores do Instagram.

espaguete com molho de caju

Eu sou uma pasta lover. Podia alimentar-me só de massa, mesmo (brincadeira). Usar o molho de caju nos meus pratos de massa foi uma verdadeira revelação.  

Gosto especialmente desta combinação de couve-de-bruxelas e cogumelos, mas podem fazer com outros vegetais. Com brócolos é a versão preferida dos miúdos cá de casa, normalmente cozo levemente os brócolos, antes de saltear com os cogumelos. Podem também juntar ervilhas, ou usar outros tipo de massas. 

Para transformar a pasta de caju em molho, basta juntar mais água para diluir. Com o espaguete, junto sempre alguma água da cozedura do mesmo, para ajustar a textura do molho. Podem deixar mais aguado, pois com o calor tende a engrossar.

espaguete com molho de caju cremoso

Quando oferecer este esparguete com molho de caju cremoso?

Este molho de caju é uma boa forma de incluir mais frutos secos na dieta da família, especialmente dos mais pequenos. Os frutos secos podem ser oferecidos desde os 6 meses aos bebés, contudo, não devem ser oferecidos inteiros enquanto o bebé não tiver a mastigação desenvolvida e a dentição completa (molares). Portanto, a forma ideal para oferecer frutos secos, é em pastas e molhos como este.

Esparguete com molho de caju cremoso
Serve 1
Imprimir
INGREDIENTES
  1. 100g de esparguete
  2. 3 cogumelos brancos fatiados
  3. 6 couves-de-bruxelas médias partidas ao meio
  4. 1 colher de sopa de azeite
  5. 1 colher de sopa de alho em pó
  6. 2 colheres de sopa de molho de caju (da foto anterior)
  7. sal e pimenta q.b.
PREPARAÇÃO
  1. Começar por cozer o esparguete em água a ferver temperada de sal.
  2. Enquanto isso aquecer o azeite num frigideira, colocar os cogumelos e as couves-de-bruxelas a saltear.
  3. Temperar com sal, pimenta e o alho em pó e deixar cozinhar até as couves ficarem lourinhas e os cogumelos diminuírem de tamanho.
  4. Juntar o esparguete escorrido (guardar um pouco da água de cozedura), o molho de caju e misturar bem com uma pinça.
  5. Se necessário juntar água da cozedura do esparguete aos poucos, para o molho ficar mais cremoso. Servir polvilhado com oregãos.
Na Cadeira da Papa https://www.nacadeiradapapa.com/

Poderá interessar: