Com os dias mais quentes, tentamos opções de pequeno-almoço e lanche mais frescos. Este foi o nosso pequeno-almoço no domingo: um batido na taça com tudo de bom! Era suposto ser um batido para comer à colher, mas o miúdo achou que não, que ia bem era com palhinha. E para responder aos imensos pedidos de onde comprei a nossa palhinha, ela é da Loja Amama: www.amama.pt

Esta ideia dos batidos na taça não é nova. A primeira vez que vi foi com a Vânia do Made by Choices. Pensei que era uma excelente ideia e guardei assim bem num cantinho da minha memória. Agora tenho oportunidade de experimentar tudo isto e muito mais, já que este meu miúdo alinha em tudo o que faço.

Tenho tido a tendência de experimentar mais e mais ingredientes diferentes aos batidos. Desta vez tentei usar amêndoa demolhada. Sabia que demolhando amêndoas ou cajus, eles ficam mais moles e podem ser batidos em consistências mais sedosas. Não me enganei! Não se sentem granulados da amêndoa no batido.

Vou deixar-me de coisas e passar a explicar como se faz este delicioso batido.

Como disse, a amêndoa deve ser demolhada, por pelo menos 12h (se for mais, perfeito). São escorridas e utilizadas. Em substituição, podem usar manteiga de amêndoa. Os flocos de aveia foram também demolhados, já que foram consumidos em cru. Se quiserem saber o porquê de de molhar cereais, recomendo este post: Demolhar ou não demolhar? As bananas congeladas são sempre uma boa base. Sei que há muita gente que não gosta, por isso, já ando em busca de alternativas!! Os mirtilos congelados, mas podem usar frescos. Estamos a aproveitar a época deles, para comprar mais em conta. Os nossos são da Blueberry, se forem da zona do Porto podem adquirir directamente na Blueberry ou através da Bio para Ti. Se forem de Lisboa, conseguem encontrar os mirtilos e outros produtos Blueberry no supermercado Miosótis. Por fim, uma boa dose de probióticos, com o nosso iogurte de coco caseiro.

batido

No final, lá percebeu que se comia com a colher. Mas tive que lhe dar a colher que ele queria… (capricornianos).

Batido na taça de mirtilos e amêndoa
Serve 3
Imprimir
INGREDIENTES
  1. 1/2 chávena de amêndoas cruas (com casca ou sem casca) demolhadas 12h
  2. 6 colheres de sopa de flocos de aveia demolhados (pelo menos 2h)
  3. 2 bananas médias congeladas
  4. 1 chávena de mirtilos congelados (ou frescos)
  5. 1/2 chávena de iogurte de coco (ou uma embalagem de 120g)
  6. Fruta e granola, para colocar por cima
PREPARAÇÃO
  1. Colocar todos os ingredientes num robot de cozinha ou liquidificadora e triturar durante 1 minuto na potência máxima.
  2. Colocar em taças, com granola e/ou fruta por cima e servir.
Na Cadeira da Papa https://www.nacadeiradapapa.com/

 

Mais receitas de batido