Este calor, com dentes a romper, nomeadamente molares, mais anorexia fisiológica do 2º ano de vida, conseguem perceber o resultado desta equação: um bebé muito aborrecido e com pouca vontade de comer. Posto isto tive que repensar os lanches ao longo do dia, que fossem mais completos e fáceis de consumir, para o pequeno Francisco. Ontem foi a vez de experimentar este super batido banana e aveia, para um boost de nutrientes e energia. 

   

De tudo o que tenho oferecido ao Francisco, os batidos são o que come, ou bebe, melhor. São fresquinhos e bem docinhos, como este batido de cereja. Há muito que queria colocar mais ingredientes nos batidos, para além da fruta. Com a disposição do baby nos últimos dias, essas experiências começam agora. 

Para o super batido banana e aveia comecei com banana congelada (a base da maioria dos batidos cá em casa) e bebida vegetal. Podem usar iogurte em substituição da bebida vegetal, para adicionar probióticos ao  batido. Coloquei também um pêssego, bem desta época, para um sabor extra. Flocos de aveia, que deixei a demolhar algumas horas antes (cerca de 3h-4h) e escorri antes de colocar no robot de cozinha, para uma dose extra de hidratos de carbono. Juntei também sementes de cânhamo, riquíssimas em proteínas e ácidos gordos (ómegas 3, 6 e 9). 

Depois, sem qualquer ciência, bati tudo bem batido no robot de cozinha, mas também podem usar uma liquidificadora. E servi!

batido banana e aveia

Não bebeu tudo (ainda bem para mim que me deliciei), mas bebeu um bom bocado e já me deixou feliz de estar a ingerir um monte de coisas boas!

Super batido bana e aveia
Serve 2
Imprimir
INGREDIENTES PARA 2 BATIDOS
  1. 1 banana grande congelada
  2. 1 pêssego
  3. 1/2 chávena (40-50gr) de flocos de aveia (demolhados e escorridos)
  4. 1 colher de sopa bem cheia de sementes de cânhamo
  5. 1/2 chávena (120ml) de bebida vegetal (usei de aveia)
PREPARAÇÃO
  1. Colocar todos os ingredientes no robot de cozinha ou liquidificadora e bater durante 1 minuto na potência máxima.
  2. Servir de imediato.
Na Cadeira da Papa https://www.nacadeiradapapa.com/