Com o verão a chegar, gostamos de fazer batidos para pequenos-almoços e lanches. São frecos e podemos juntar imensas coisas boas. Por cá, ando a ver como tornar estes batidos autenticas refeições, pois com a agitação das férias de verão, é algo que os miúdos bebem rapidamente e não perdem tempo de brincadeira. Para já, deixo-vos uma versão bem simples de batido de banana e cereja. 

A idade é meramente indicativa. Um bebé de 6 meses pode comer banana, cerejas e bebidas vegetais (preferencialmente feitas em casa só com 2 ingredientes). Se quiser saber mais sobre bebidas vegetais, recomendo este post: Como escolher bebidas vegetais? Não quer dizer que um bebé de 6 meses consiga beber um batido destes por palhinha. Eventualmente um bebé mais crescido conseguirá.

A banana congelada é elemento obrigatório cá em casa e fazemos tantas coisas com ela. Vejam aqui: Banana congelada. Podem congelar outras frutas, para batidos e gelados. É um ótimo extra a ter no congelador sempre.

Podem enriquecer este batido com algumas sementes, como as de chia, linhaça (sempre moída) ou outras que apreciem. Acho sempre melhor triturar tudo junto na liquidificadora ou robot de cozinha, para ficar com um batido bem sedoso.

A baby Francisco adorou!! Bebeu o seu batido num ápice e ainda fez refill. Ofereci como snack ao final da tarde. Mas pode ser um complemento a um bom lanche, ou pequeno-almoço!

Sim, a nossa palhinha é de vidro! E hei-de falar-vos dela brevemente no blog. Todos estamos a adorar a experiência da palhinha de vidro cá em casa, para beber batidos, iogurtes líquidos, ou mesmo água.

Batido de banana e cereja
Serve 2
Imprimir
INGREDIENTES PARA 2 BATIDOS
  1. 1 banana grande congelada ou 2 bananas pequenas (tipo da madeira)
  2. 1 chávena de cerejas frescas descaroçadas
  3. 1 chávena de bebida vegetal a gosto (usei de aveia, mas também fica ótimo com bebida de coco)
PREPARAÇÃO
  1. Numa liquidificadora ou robot de cozinha, colocar todos os ingredientes e triturar durante 1 minutos, até obter uma mistura de textura sedosa.
  2. Beber de imediato.
Notas
  1. As cerejas oxidam com o tempo. Não há mal nenhum nisso, mas o batido não fica com uma cor tão rica (mais acastanhado). Se quiser fazer o batido para beber mais tarde (levar na lancheira), recomendo que congele as cerejas descaroçadas também. Isso vai ajudar a que o batido fique mais gelado e se conserve por mais tempo sem oxidar.
Na Cadeira da Papa https://www.nacadeiradapapa.com/

Outras receitas de batidos:

Batido de morango e banana [desde os 12 meses]

Batido de “chocolate” [desde os 12 meses]