Vocês guardam as decorações de festas que fazem? Eu guardo sempre todas as decorações que faço. É certo que dificilmente repetirei uma festa de aniversário. Mas há sempre forma de reutilizar as mesmas decorações noutros temas ou ocasiões, ou mesmo adaptar reciclar.

Ultimamente tenho sido muito consciente nestas decisões que tomo. As festas de aniversário são inevitavelmente momentos em que se produz mais lixo e desperdício (eu com 3 festas por ano sinto muito isso). Tenho noção que grande parte desse desperdício está associado a decorações. Queremos que tudo esteja perfeito! Nas últimas festas optei por fazer decorações mais associadas a elementos do tema, do que exactamente literal ao tema. Para além de darem um toque extra especial, tenho a vantagem de poder reutilizar ou reciclar em novas decorações. 

Tenho várias amigas, que gostam de preparar as festas de aniversário dos filhos em casa. Como eu, também pensam atempadamente nos temas e preparam todas as decorações. É especialmente à C. que recorro, quando preparo as festas de aniversário dos miúdos. Porque surgem sempre ideias giras entre nós, e porque ela, tal como eu, também guarda todas as decorações das festas que prepara. Entre as duas, já contamos com um bom arsenal de decorações que vamos trocando. 

Hoje mostro-vos como as decorações que fiz para uma festa das miúdas, ainda serviu para decorar mais duas festas com temas totalmente diferentes!

Lembram-se da festa da selva que fiz para a Luísa?

festas de aniversário em casa

No início do ano, a C. pediu-me estas decorações, para usar numa festa de dinossauros do filho. Vi logo que ficaria perfeito!! Com alusão de alguns dinossauros e estaria a poupar muito trabalho e tralha nas decorações.

Ficou assim:

 

Mais tarde, as decorações foram cedidas a uma amiga da C., para uma festa de flamingos!

 

Portanto, dica importante: se puderem, guardem todas as vossas decorações. Podem reutilizar em festas posteriores, inspirar para outras festas, ou emprestar a amigos com festas do mesmo tema. Economizamos trabalho, materiais, e será menos lixo e tralha, para ter que lidar.

 

Posts relacionados com decorações de festas:

Decoração de festa de aniversário da Dra Brinquedos

Festa de aniversário da selva #01 – decoração

Festa de aniversário unicórnios e arco-íris

Festa de primeiro aniversário

Festas de Aniversário

7 dicas para festas de aniversário em casa