festa5anos07

escrevi anteriormente sobre isto, adoro planear as festas de aniversário das miúdas cá em casa. Pensar em tudo, no tema, menu, a decoração… Elas já começam a perceber e de ano para ano vão me desafiando cada vez mais com os temas das festas!

Para os 5 anos, a L. pediu-me uma festa alusiva à Guarda do Leão. Ela tinha uma visão muito clara do que queria: transformar a sala numa autentica selva! Pesquisei, inspirei-me, comprei umas quantas cartolinas e ráfia, e por menos de 10€ decorei toda a sala!! A ráfia podem encontrar em lojas de produtos para agricultura. 

A decoração

festa5anos03

Usei grinaldas de ráfia para decorar a borda da mesa. Atei vários fios de ráfia uns aos outros com o tamanho do perímetro da mesa e fui atando montinhos de ráfia cortada para fazer este efeito.

festa5anos04

E grinaldas de folhas de cartolina e ráfia no tecto. Existem centenas de moldes de folhas deste género pela internet, é só imprimir, decalcar e cortar!

festa5anos02

Usei porta-velas básicos, que forrei com folhas de cartolina e ráfia para dispor os talheres. Uso estes porta-velas em todos os aniversários para este efeito. Vou adaptando o seu aspecto consoante o tema. 

festa5anos05

Os balões foram um feliz achado! Encontrei numa loja de artigos para festa um sortido de balões com padrões de animais.  Ajudou a criar o mood. Para conseguirem que os balões fiquem assim direitinhos na vertical, precisam de encher com hélio. As lojas para festas enchem, ou podem adquirir bombas de hélio para o fazer em casa. Devem apenas ter em consideração, que o balões de latex enchidos a hélio duram apenar 8h-10h. 

Colei várias folhas de cartolina no grande janelão da sala e também as usei na mesa por cima de uma toalha lisa branca.

festa5anos06

As formas de queques também foram um feliz acaso e encaixaram na decoração na perfeição. Comprei no Continente, mas é preciso sorte, pois já me apercebi que nem todos têm. Antes que comecem a perguntar, trarei a receita destes queques brevemente! (são um clássico nos aniversários cá em casa)

festa5anos01

Estes frascos completaram a decoração. São pequenos detalhes como este, que fazem uma festa em casa ainda mais especial. Basicamente peguei em frascos que tinha aqui por casa, coloquei alguma ráfia no fundo, uma folha de cartolina e um animal da colecção da L. lá dentro.

Podem cria este mesmo efeito com outros elementos, e em vasos de vidro ou aquários. Já fiz um centro de mesa de Natal idêntico, com bolas pequenas de Natal e um fio de luzinhas portátil.