A T. completou 3 anos. Como já tem sido habitual cá em casa, fizemos o tradicional lanche com a decoração escolhida pela pequena. Este ano quis que a sua festa fosse alusiva a um dos desenhos animados preferidos: a Dra. Brinquedos. Se em anos anteriores vi centenas de artigos com a Dra. Brinquedos, este ano vi zero! Tanto que numa das lojas que visitei disseram que tinha decontinuado a colecção de artigos da Dra. Brinquedos por não vender. Logo este ano? Bom. Tive que por a criatividade a trabalhar (mais dois pares de mãozinhas) e criar toda a decoração de festa de aniversário da Dra Brinquedos. 

Decoração de festa de aniversário da Dra Brinquedos

No que toca aos básicos (guardanapos, talheres, copos, etc), optei por comprar das cores características da Dra Brinquedos: cor-de-rosa, roxo e azul claro. Este esquema permitiu reutilizar vários artigos e decorações que tinha guardado de anos anteriores, uma verdadeira reciclagem da caixa de decorações de festas cá de casa. 

Decoração de festa de aniversário da Dra Brinquedos

Os pensos com corações são a imagem de marca e têm que fazer parte da decoração de festa de aniversário da Dra Brinquedos. Encontra-se facilmente pesquisando na internet. Para vos poupar trabalho, coloco aqui o link para descarregarem o modelo que usei (retirei o ficheiro daqui). Podem usar para decorar os copos e pratos de servir, como colocar num palito para dar alguma cor aos pratos de sanduíches e salgadinhos.

Um dos elementos que considero obrigatório nas nossas festas são as bandeirolas. Raramente encontro o que quero, quase sempre faço como idealizo. Na festa da Dra Brinquedos não foi excepção e fez as bandeirolas que serpentearam a nossa sala. 

Decoração de festa de aniversário da Dra Brinquedos

Para fazer esta bandeirola é muito simples. Basta cortar pedaços de cartolina das cores que desejar e coser os pedacinhos à máquina. Sim, a máquina de costura! Eu usei cor-de-rosa, roxo e azul. As “rendinhas” de papel encontram facilmente em hipermercados e lojas de artigos para pastelaria.

Decoração de festa de aniversário da Dra Brinquedos

Decoração de festa de aniversário da Dra Brinquedos

É simples e rápido e o efeito é muito giro. Nesta bandeirola ou grinalda, não posso deixar o meu especial e público agradecimento ao avô (meu pai), que recortou todas as rodelinhas de cartolina que precisei!

A peça central da mesa é sempre o bolo. Uso o bolo, seja pela cor da cobertura ou pelas suas decorações, para dar todo o ambiente do tema da festa à mesa.

Coloco sempre o bolo num prato de pé alto, para ganhar dimensão. Cobri com creme roxo e sprinkles em branco e rosa. A bandeirola com o nome também fui eu que fiz, e os toppers com instrumentos da Dra Brinquedos tirei da internet. Utilizei um estetoscópio de brincar das miúdas para decorar o pé do bolo. 

O meu publico agradecimento aos meus pais que me ajudam sempre a concretizar as festas de sonhos das minhas miúdas!