Se ainda não sabem o que fazer no próximo fim-de-semana, eu tenho uma dica: Festival de Chocolate de Óbidos! Para além de terem workshops e showcookings com receitas alusivas ao chocolate, podem contar com muita diversão e gulodice!

Estivemos lá na semana passada para a apresentação do meu showcooking e aproveitámos para gozar um bocadinho do festival. O tema deste ano é a música e podemos encontrar espalhados por todo o recinto do festival jogos e brincadeiras relacionados com música.

Para além de todas as banquinhas de chocolate, brincadeiras e homens e mulheres estátuas que divertem os visitantes, há também um carrossel que faz as delícias dos mais pequenos!!

Para mim, gulosa de gema, as banquinhas de chocolate foram a perdição. Perdi o controlo no quiosque de bombocas, com bombocas de todos os tipos de chocolate e recheios.

Festival de Chocolate de Óbidos

Há ainda banquinhas de brigadeiros, com uma selecção de brigadeiros fora de série. De cerveja de cacau, de chupas de chocolate personalizáveis e todo o tipo de iguarias que podem imaginar.

A animação é excepcional, com fatias de bolo atrevidas e bonecos bolacha que pregam todo o tipo de partidas. Há maestros que ensinam músicas conhecidas, mas com a palavra chocolate sempre metida no meio. 

Só posso dizer que vos espera largas horas de muita animação!!

Dicas para o Festival de Chocolate de Óbidos

Existem várias banquinhas de comida (pizas, sanduíches, etc), mas também mesinhas se quiserem levar marmita. 

O festival fica mesmo dentro da muralha, na zona do castelo de Óbidos. Por isso, podem ter que andar alguns quilómetros a pé para lá chegar. Atenção aos meios de transporte para crianças, pois Óbidos não combina com carrinho! O pedragulhos da calçada e a multidão de gente, pode dificultar o vosso acesso. Eu cá optei por levar o baby-boy num dos meus porta-bebés