Quando recebi o convite para realizar o showcooking no Festival de Chocolate de Óbidos , confesso que fiquei reticente. Havia várias questões. Primeiro, o baby-boy era muito pequeno, para ficar um dia inteiro sem mim. Mama em livre demanda, como iríamos fazer? E as miúdas? E depois, que receitas levaria, tendo em conta que o chocolate tem por si uma conexão “não-saudável”?

Mas aceitei o desafio! Achei que seria divertido procurar e explorar receitas com a temática de blog, mas que envolvessem chocolate. Que fossem bem gulosas, mas sem culpa. Levei então 3 sugetões: umas bolachas com pepitas de chocolate, um brownie  e o batido de chocolate que tão bem conhecem aqui do blog. 

Showcooking no Festival de Chocolate de Óbidos

O showcooking

Confesso que adorei a experiência. A organização deste evento é irrepreensível e foi sem dúvida das melhores experiências de cozinhar ao vivo que tive. 

Showcooking no Festival de Chocolate de Óbidos

Showcooking no Festival de Chocolate de Óbidos

Showcooking no Festival de Chocolate de Óbidos

Os miúdos foram todos comigo, com ajuda preciosa dos meus pais claro. A L. passou o tempo todo no palco e senti-me verdadeiramente em casa, com ela à minha volta a fazer perguntas e a mostrar coisas. A quem lá esteve e viu, posso dizer que é mesmo assim, tal e qual!!

A dada altura a L. pediu a palavra e confiante deixei-a falar no meu microfone. Foi aí que disse, como se de um grito de guerra se tratasse “FRUTAS E VEGETAIS”!! Que apropriado para um evento de chocolate. Toda a plateia riu e foi certamente o momento mais divertido de todo o showcooking.

Showcooking no Festival de Chocolate de Óbidos

A minha presença terminou com uma pequena sessão de autógrafos e dois dedos de conversa com quem nos assistiu. Estes sim, são os momentos que mais me preenchem quando aceito participar em eventos deste género: poder contactar ao vivo, com todos os que lêem e seguem o blog.

O meu muito obrigada à Câmara Municipal de Óbidos pelo convite e um obrigada ainda mais especial a todos os que assistiram.