O verão chegou e os pequenos-almoços e lanches querem-se frescos e recheados de coisas boas. Para ajudar com sugestões bem criativas, deixo-vos 9 receitas de batidos de fruta para todos aí em casa.

Se este tema dos batidos vos entusiasma, recomendo visitar o Smoothie Project da Weellicious, com ainda mais receitas de batidos de fruta e não só!

Batido de “chocolate”

O primeiro batido que fiz para as miúdas cá em casa, foi este batido de “chocolate”. É super guloso e muito simples de fazer. Se preferirem, podem usar alfarroba em vez de cacau.

Batido de morango e banana

Dos batidos que mais fiz para elas, antes de começar a revolução dos batidos cá em casa. Ainda é um dos preferidos, bem simples só com banana e morango. O que pode falhar?

Batido de banana e cereja

batido de banana

Ainda dentro dos batidos de fruta, este foi um batido muito apreciado, que fiz para aproveitar umas últimas cerejas que tinha no frigorífico. Se ainda arranjam cerejas por aí, não percam a oportunidade de fazer este batido. Fica super yum!

Super batido banana e aveia

Aqui começou a grande revolução dos batidos cá em casa. Um miúdo com dentes a romper, que não conseguia mastigar nada sem se queixar, o calor, e a necessidade de alimentar este eterno comilão. Começaram os batidos mais substanciais! Este tem flocos de aveia e sementes de cânhamo. Uma autêntica refeição!

Batido de mirtilos e trigo sarraceno

batido de mirtilos

Mais um batido criado para satisfazer este miúdo, que durante semanas a fio sofreu com os dentes molares a romper. Estes batidos constituíam um lanche para ele e ele fica satisfeito com um copo cheio! 

Batido de iogurte de coco e cacau

batido de coco

Adoro a combinação de coco e cacau (e não sou a única cá em casa). Este batido junto o iogurte vegetal de coco que partilhei aqui no blog, cacau, banana e flocos de coco. Mais uma vez, podem usar alfarroba em vez de cacau e fica igualmente delicioso!

Batido na taça de mirtilos e amêndoa

batido

Depois dos batidos bebíveis, tentei fazer batidos de taça. Batidos de taça são basicamente os batidos sem líquido (bebida vegetal), que ficam mais espessos, parecem gelados! O miúdo não percebeu o conceito e pediu a palhinha, com a qual sugou aquele batido super espesso!

Batido de morango com alternativa à banana

batido de morango

Muitas pessoas me escrevem a pedir uma alternativa à banana nos batidos, pois não apreciam o sabor. A banana adoça, mas também ajuda a dar cremosidade ao batido. Encontrei uma alternativa na couve-flor. Na couve-flor? Sim, na couve-flor! Só precisam de ter o cuidado de adoçar, pois a couve-flor apesar de não adoçar, tem um sabor um pouco amargo. Mas conseguem esse equilíbrio juntando outras frutas!

 

E por aí? Quais são os vossos batidos de fruta preferidos?