A nossa colecção de batidos está a ficar recheada. Com o calor é mesmo uma bebida que sabe bem, ou sozinha, ou acompanhar um lanche. Fiz este batido de iogurte de coco e cacau, para acompanhar um segundo pequeno-almoço dos pequenos.

  

Acordámos todos muito cedo para tratar de vários assuntos e às 10h já estavam todos mortos de fome. Elas pediram panquecas de aveia e disseram que iria saber mesmo bem uma bebida achocolatada para acompanhar. Não sei de onde tiraram a ideia de “bebida achocolatada” (e desconhecia totalmente que sabiam aplicar a palavra “achocolatada” tão bem), mas fiz-lhes a vontade… à minha maneira!

Receita de panquecas de aveia

Peguei no iogurte de coco, que tinha feito há dias, em bananas congeladas (sempre), cacau e lascas de coco, para alguma textura. Como tinha as panquecas a fazer, optei por não acrescentar nenhum cereal ao batido. 

Receita de iogurte de coco caseiro

Podem usar outro iogurte a gosto, ou mesmo uma bebida vegetal. Podem também usar coco ralado, em vez de lascas e alfarroba em vez de cacau. Como era um lanche matinal, optei pelo cacau. Se quiserem saber mais sobre a minha opinião em relação ao cacau na alimentação das crianças, recomendo este post: Cacau na alimentação de crianças: sim ou não?

Depois, já sabem como é, tudo para dentro do robot de cozinha e faz-se magia! 

Foi um batido muito apreciado pelos três miúdos e esta mãe, que também teve direito! Sem dúvida que vamos repetir mais vezes.

batido de iogurte

Batido de iogurte de coco e cacau
Serve 4
Imprimir
INGREDIENTES
  1. 3 bananas congeladas
  2. 1 chávena e meia (370ml) de iogurte de coco
  3. 1/2 chávena de lascas de coco
  4. 1 colher de sopa rasa de cacau cru em pó
PREPARAÇÃO
  1. Numa liquidificadora ou robot de cozinha, colocar todos os ingredientes e bater até obter um preparado cremoso.
Na Cadeira da Papa https://www.nacadeiradapapa.com/