Amanhã é dia de Carnaval para uns, Terça-feira Gorda para outros, Mardi Gras, e ainda Dia da Panqueca para os britânicos. Para mim, passou a ser dia obrigatório de receita nova de panquecas aqui no blog (receitas de panquecas nunca são demais). Antes da receita nova de amanhã, deixo-vos as 7 receitas de panquecas que andam aqui no blog!

Panquecas de banana e maçã

As primeiras panquecas do blog. As preferidas e mais apreciadas dos seguidores deste cantinho. É uma receita simples e que resultam sempre em panquecas fofas e deliciosas.

Panquecas de Cenoura e Coco

Estas panquecas têm uma combinação de sabores muito diferente, mas muito saborosa. É uma receita sem ovos nem lacticínios, ideal para quem tem uma dieta vegetariana ou com alergias a estes alimentos.

Panquecas de alfarroba e banana

As panquecas mais gulosas deste blog!! Parecem de chocolate, mas sem o chocolate (ou cacau). A combinação de alfarroba e bananas é das minhas preferidas e das miúdas também. 

Panquecas cor-de-rosa

Estas panquecas foram um pedido da minha filha mais velha, que queria panquecas cor-de-rosa. Não é uma receita que repetimos muito, porque as framboesas têm uma época ideal (e para ficarem com esta cor rica). Mas sempre que faço, torna o pequeno-almoço/lanche muito mais colorido.

Panquecas de maçã e aveia

panquecas de maçã e aveia

Estas panquecas foram criadas como forma para gastar aquelas maçãs que passaram do ponto. São naturalmente adoçadas pelas maçãs e feitas com aveia sem glúten, é uma possibilidade de pequeno-almoço ou lanche isento de glúten.

Panquecas fofas de aveia

Quem cozinha com aveia, sabe como as panquecas podem ficar mais massudas. Explico porquê neste post: substituir farinha em receitas. Conseguir panquecas de aveia fofas é realmente um desafio! Mas foi totalmente alcançado com esta receita. 

Panquecas de cenoura, laranja e gengibre

Umas panquecas, que são um boost à imunidade. E tão boas que são! A receita é acompanhada com um poderoso sumo de laranja, cenoura e gengibre.

 

E aí em casa, qual a receita de panquecas preferida?