Tem aí em casa umas quantas bananas a passarem do ponto? Daquelas que ninguém lhes toca já e é uma pena deitar para o lixo (nem pensar!!)? Pois aqui seguem 12 receitas com banana, tiradas do blog, só para essas bananinhas desprezadas da fruteira.

Barritas de banana

barritas de banana

Para ter sempre disponível no frigorífico, para aqueles snacks fora de horas, estas barritas vão satisfazer os mais gulosos e não só.

Batido de “chocolate”

Obrigatório cá em casa pelo menos uma vez por semana! Ultimamente as miúdas têm preferido beber com alfarroba em vez de cacau. Por vezes também adicionamos manteiga de amêndoa, fica delicioso!

Panquecas de alfarroba e banana

Estas panquecas são fofas e deliciosas, capaz de enganar os mais gulosos aí de casa, apaixonados por chocolate. Para os miúdos, são só cheias de coisas boas!

Papa de cereais e banana

oferecer papas caseiras

Para quem gosta de papas de cereais, a banana é um ótimo complemento a qualquer cereal.

Pão de banana

Este pão de banana é quase obrigatório nos dias mais frios e chuvosos. Elas gostam de o comer bem quentinhas e confortáveis, com uma caneca de leite morno ou mesmo chá!

Gelado de banana e morango

Gelado de banana e morango

Para o verão, nada como recriar estes gelados de banana e morangos. Sem qualquer adição de açúcar, são ótimos simples, ou com cobertura de cacau. 

Batido de morango

Se gostam de batidos, este é obrigatório fazer! Fica super cremoso e aveludado, tudo graças à banana congelada.

Panquecas de banana e maçã

As panquecas preferidas dos leitores do blog, as mais reproduzidas e comidas por esse mundo fora. Nunca falham, ficam fofas e bem docinhas.

Brownies saudáveis (sem glúten)

glúten

Um brownie sem pecado, adoçado com banana, que também ajuda a que o brownie fique húmido e super guloso.

Gelado de banana e coco

Uma sobremesa muito fácil e rápida de fazer, apenas com 2 ingredientes.

Bolachas de aveia e alfarroba

Estas bolachinhas são ideais para bebés roedores, que precisam de aliviar as gengivas minadas de pequenos dentinhos (e não só).

 

E aí por casa, quais as receitas com banana que mais gostam?