geladobananacoco04

Começou o Verão e resolvemos dar as boas-vindas em grande: com um gelado.

Roubei a ideia do blog Casal Mistério e é tal e qual descrevem no blog: fazer um gelado cremoso e light só com um ingrediente

A base é simples: banana congelada. Depois um bom robot/processador de cozinha faz o resto. Já fiz na nossa picadora e o resultado não é tão bom, como no robot de cozinha. Já vi fotos deste gelado em processadores de cozinha e fica com um aspecto idêntico. Portanto, direi que o segredo está na potência dos aparelhos.

Hoje resolvi juntar côco ralado, para um sabor bem tropical, adequado à estação do ano que hoje se inicia. 

Já agora, a salvaguarda para a idade que coloquei no título. A meu ver, os dois ingredientes que este gelado leva, podem ser dados a bebés depois dos 6 meses. Dar uma bola de gelado a um bebé tão pequeno, vai do bom senso de cada um. Mas uma colherinha enquanto toda a família se delicia, pode satisfazer o paladar dos bebés mais curiosos. 🙂

geladobananacoco02

geladobananacoco03

Comer de imediato (eu prefiro) ou levar ao congelador para formar bolas.

Fica assim… super cremoso! Nem se acredita que é apenas banana congelada batida.

geladobananacoco05

geladobananacoco06

A T. limitou-se a comer e pelo meio soltava uns “-anana” (das poucas palavras que já diz e tinha de ser comida). Mais para o final interessou-se pela textura do gelado e resolveu fazer uma exploração mais táctil…

geladobananacoco01

A L. teceu todos os elogios possíveis. Disse que era delicioso, maravilhoso, e o melhor de todos “está bestial!” (a sério?? onde aprende ela estas palavras?)

geladobananacoco08

geladobananacoco07

Eu também comi, claro (se contasse coisas que vocês não soubessem já…) e o côco realmente remete-nos para um sítio tipo praia de areia branca, água azul clarinha, palmeiras atrás… hmmmm… 

Gelado de banana e coco [desde os 6 meses]
Serve 4
Imprimir
Ingredientes
  1. 3 bananas aos pedaços congeladas
  2. 6 colheres de sopa de coco ralado
Instruções para robot de cozinha
  1. Colocar o coco ralado e pulverizar para que fique mais fino 10seg/vel9.
  2. Juntar a banana congelada e picar gradualmente vel1/3/5/7 deixar bater na vel7 por 20 segundos.
Notas
  1. Se não tiver robot de cozinha, pode utilizar uma liquidificadora ou processador de cozinha, desde que seja muito potente.
Na Cadeira da Papa https://www.nacadeiradapapa.com/