Um gelado de coco e manga muito simples de fazer e que fica absolutamente delicioso. Leva apenas 2 ingredientes: manga congelada e leite de coco (pode ser um usado um adoçante opcionalmente). É um ótima solução para aproveitar aquela manga que já passou do ponto e que precisa mesmo mesmo de ser consumida. 

Pode ser servido como gelado de bola, ou em gelado de pauzinho. É uma receita ótima nas duas formas. Cá por casa só a Luísa provou e adorou! Serviu como lanche nesse dia, já que o calor assim o pedia. Aqui para nós, é um lanche bem guloso, mas feito apenas com fruta.

Em relação ao leite de coco, falo do leite em lata (não a bebida vegetal). Deve optar-se um leite de coco sem conservantes adicionados. Nos supermercados comuns pode ser difícil de encontrar, mas experimentem a secção de produtos biológicos, ou um supermercado biológico. 

Como só é usado apenas a manga e o leite de coco, este gelado de coco e manga pode ser consumido por crianças com alergia à proteína do leite de vaca, ou intolerância à lactose, não perdendo a cremosidade dos gelados tradicionais. 

A idade na receita é meramente indicativa e tendo em conta que não são utilizados adoçantes. Caso queira adoçar este gelado, lembre-se que o mel só deve ser oferecido às crianças após os 2 anos de idade. Opte por outro adoçante se o bebé tiver menos de 2 anos, como tâmaras, geleia de arroz, xarope de ácer, etc.

Gelado de coco e manga [desde os 9 meses]
Imprimir
INGREDIENTES
  1. 2 mangas
  2. 1 lata de leite de coco (400ml)
  3. 2 colheres de sopa de adoçante (opcional)
PREPARAÇÃO
  1. Cortar as mangas aos cubos e congelar de um dia para o outro.
  2. Numa liquidificadora colocar a manga, o leite de coco e o adoçante. Triturar até ficar com um preparado homogéneo.
  3. Colocar numa caixa de vidro tapada e levar ao congelador por pelo menos 4 horas.
Notas
  1. Pode servir-se com coco ralado ou lascas de coco seco.
Na Cadeira da Papa https://www.nacadeiradapapa.com/

 

Outras receitas de gelados

Gelado de melancia [desde os 12 meses]

Gelado de banana e morango [desde os 12 meses]

Gelado de abacate e cacau [desde os 12 meses]

Gelado de banana e coco [desde os 6 meses]

Gelado [desde os 12 meses]