O desafio de alimentar bebés. Neste episódio falo em como este desafio pode ser complicado para alguns pais e a consequência de alguns “truques” praticados, para que os bebés comam. São 7 erros que se cometem ao alimentar um bebé e vou dissecar cada um deles.

No fundo, os cuidadores dos bebés focam-se demais em que eles comam, independentemente da forma. Por vezes, as refeição são esquecidas como oportunidades de experiência para bebé, para que o bebé aprenda sobre comida e sobre alimentar-se. Isto conduz à falta de consciencialização do bebé para a comida e para a alimentação, e a consequências a longo prazo.

Este episódio foi baseado num post que escrevi há vários meses e o meu objectivo é explicar de uma forma mais construtiva esse post. Pois ao longo do tempo tenho recebido algumas reacções mais negativas à forma como expus os “erros”.

Poderá interessar ler, também:

Não se esqueçam de subscrever o podcast na vossa aplicação preferida. O podcast pode ser ouvido em:

Pedido para o último episódio

Para o último episódio gostaria de ter um Q&A (perguntas e respostas), feito exclusivamente pelos seguidores, leitores e (agora) ouvintes Na Cadeira da Papa. Deixem as vossas perguntas nos comentários abaixo, por e-mail ou mensagem de Instagram, para incluir neste último episódio!