Almôndegas vegetarianas com molho de cajus
GARDEN GOURMET desafiou-me no último Veggie Fest a conhecer e preparar duas receitas com a sua nova gama de produtos para uma dieta flexitariana. Eu já estava morta de curiosidade para provar estes novos produtos e nunca digo que não a um bom desafio, por isso aceitei. Esta é a primeira dessas receitas, uma entrada de almôndegas vegetarianas com couves-de-bruxelas e um molho de cajus.
GARDEN GOURMET
A génese de GARDEN GOURMET remonta aos anos 70, quando Micha Shemer se doutorou na Universidade de Illinois com um trabalho que envolvia o glúten de trigo e a proteína de soja e que o faz interessar-se de forma preponderante pela alimentação à base de plantas.
10 anos mais tarde, esse mesmo trabalho converteu-se na pedra angular de um novo projeto: A TIVALL, fundada em Israel no ano de 1985, pelos Srs. Micha Shemer e Gazi Kaplan. A companhia teve progresso enorme e muito rápido, tornando-se em muito pouco tempo, um dos maiores fabricantes mundiais de produtos alternativos à carne com um grande objetivo: explorar a oportunidade de reduzir o consumo de proteínas animais, substituindo-as por proteínas vegetais, com um princípio inegociável de criar apenas produtos cujo sabor fosse extraordinário e a textura surpreendente.
Atualmente, a gama GARDEN GOURMET em Portugal é composta por 6 produtos surpreendentemente vegetarianos:
Eu provei todos para decidir quais iria usar no desafio. Posso dizer que são todos absolutamente deliciosos! Os meus preferidos são o Burger Deluxe, que são pequenos hambúrgueres cheios de sabor e as Tiras Braseadas, que fizeram lembrar-me as tiras de frango.
As almôndegas
Escolhi as almôndegas para poder fazer uma entrada diferente e fugir do tradicional prato de almôndegas com esparguete e molho de tomate. Estas almôndegas são perfeitas nos pratos tradicionais, mas tiveram bastantes elogios de quem as provou à minha maneira no Veggie Fest.
São muito fáceis e rápidas de cozinhar e ficam prontas em 15 minutos, no forno pré-aquecido. O tempo ideal para as couves-de-bruxelas cozinharem, também. Por fim é só fazer uma espetadinha, cobrir com o molho de cajus e servir.
- 200g de cajus
- água q.b.
- 1 colher de café de sal
- 1/2 colher de café de pimenta
- 1 colher de chá de alho em pó
- sumo de meio limão
- 1 embalagem de almôndegas vegetarianas GARDEN GOURMET
- 15 couves-de-bruxelas
- 1 colher de sopa de azeite
- sal e pimenta q.b.
- 1 porção de molho de caju
- Demolhar os cajus em água em pelo menos 6h (recomendo 12h-24h).
- Escorrer a água e triturar os cajus com 1 colher de sopa de água limpa. Adicionar água gradualmente para ajustar à textura desejada.
- Temperar com o sal, a pimenta, o alho e o sumo de limão e voltar a triturar.
- Pré-aquecer o forno a 180º
- Num tabuleiro colocar as couves-de-bruxelas, temperar com sal, pimenta, o azeite e envolver bem. Agrupar as couves num dos lados do tabuleiro.
- No outro lado do tabuleiro, colocar as almôndegas GARDEN GOIRMET e levar ao forno por 15 minutos.
- Com palitos juntar uma almôndega GARDEN GOURMET com uma couve-de-bruxelas e dispor num parto.
- Cobrir com fios de molho de caju e servir.
Ver receita de hambúrguer vegetariano Wellington
*este post foi patrocinado pela GARDEN GOURMET
Tags In
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Artigos mais lidos
[…] Ver receita das almôndegas vegetarianas com molho de cajus […]