É um dos meus sítios preferido e vivo a magia Disney com muito fervor. Vi os filmes todos e vejo todas as adaptações no cinema. Vivia na Disneyland Paris sem problema! Não podendo, resta-me ir visitando sempre que podemos. Os meus miúdos são como eu e se eu propor ir, eles colocam as malas às costas! Finalmente trouxe este tema ao podcast e apesar de só ainda ter ido duas vezes, já tenho alguma experiência para partilhar.

Como começar a planear?

Definam bem o vosso budget e a época em que vão. Depois comecem a analisar valores em agências e no site da Disneyland, para compararem. Lembrem-se que devem ter em conta 5 coisas fundamentais:

  1. viagem de avião
  2. transfer
  3. estadia
  4. entradas nos parques
  5. alimentação 

Criem um campo para cada tópico e calculem os valores dentro do vosso budget. Um budget maior permite fazer mais coisas, um budget menor permite menos coisas. Mas grande ou pequeno, conseguem tirar imenso partido da Disneyland.

Quando ir e quanto tempo ficar?

Eu já escrevi extensivamente sobre isto e podem ler aqui. Mas basicamente têm que ter em conta duas coisas:

  • ao fim-de-semana é mais caro ficar na Disneyland e há mais gente;
  • em época alta é mais caro e tem mais gente, mas também os parques ficam abertos mais tempo.

Dentro destas condições fica mais fácil definir quando ir e quanto tempo ficar. O tempo a ficar vai depender do que querem fazer e do tipo de pessoas que vão no vosso grupo. Não se esqueçam que as crianças andam mais devagar e precisam de descansar mais. Mas diria que entre 2 a 4 dias, têm tempo suficiente para usufruir da Disneyland. 

Onde ficar?

Também já escrevi aqui no blog sobre os hóteis na Disneyland. Eu já experimentei o Sequoia Lodge e o Newport Bay Club, recomendo os dois. Ficar em hotéis Disneyland tem 4 vantagens principais:

  • entradas nos dois parques incluídas, para um dia a mais em relação ao número de noites (se se ficar 3 noites, tem-se bilhetes para 4 dias).
  • personagens no hotel (em local e hora definida e varia todos os dias);
  • possibilidade de anexar pacotes de refeição à reserva (meia pensão e pensão completa) com restaurantes dentro e fora dos parques;
  • Extra Magic Time, que consiste em 1h-1h30 de tempo extra antes da hora de abertura dos parques, podendo-se usufruir de alguns divertimentos com menos fila.

Também é possível ficar nos hotéis parceiros Disneyland e fazer a reserva com as entradas incluídas através do site

Onde comer na Disneyland?

Eu prefiro ir sempre com pensão completa e comer nos restaurantes dos parques e Village. Vejam onde comi da primeira vez que fomos e na segunda

Não existem supermercados nas imediações, mas há a opção de irem até Val d’Europe de comboio/metro e usufruirem do shopping com supermercado, ou mesmo ficar alojado perto desta zona.

Existem restaurantes de fast foodbuffet e à la carte. Se o vosso orçamento permitir, recomendo que planeiem uma refeição com personagens, vale muito a pena!

Usar o Fastpass

Nós só percebemos o esquema do Fastpass muito tarde. Mas basicamente toda a gente que tem um bilhete para entrar na Disneyland tem direito ao Fastpass. Só alguns divertimentos têm Fastpass e é a forma que têm de andar neles, sem ficar demasiado tempo nas filas. Ao tirarem um Fastpass num divertimento, ficam com uma hora marcada para lá voltar e usufruem esse tempo noutros divertimentos. Podem tirar um por pessoa e só podem tirar outro quando usufruirem do primeiro.

Podem comprar outras modalidades de Fastpass que permitem mais quem 1 senha por pessoa e tempos de espera menores. 

Podem ler mais sobre a Disneyland Paris:

Não se esqueçam de subscrever o podcast na vossa aplicação preferida. O podcast pode ser ouvido em: