Uma das minhas crias queixava-se do ouvido, foi ao pediatra, tinha o ouvido obstruído. Foi receitado um spray para desobstruir o ouvido e prescrito o iboprufeno para gerir a febre e a dor causada. Foi receitado também um antibiótico, para começar a dar 2 dias depois, caso o desconforto no ouvido não passasse. Ok. Passei na farmácia para levantar o spray, convencida que o antibiótico não seria preciso.

Passaram dois dias, a miúda continuava a queixar-se, estava com febre, que já não baixava com o iboprufeno. O paracetamol para intervalar acabou e eu estava sozinha em casa com os 3, sem ninguém para me ajudar enquanto fosse à farmácia comprar o antibiótico, mais paracetamol. O que fazer?

Foi então que uma luz caiu sobre todo este cenário, chamada farmacia.pt. E o que é? É uma plataforma com um serviço de entregas ao domicílio de medicamentos e não só, com ou sem receita médica. Isso mesmo, basicamente só têm que fotografar a receita, ou colocar o número da receita electrónica, se for o caso. Ou então podem fazer pedidos de medicamentos não sujeitos a receita médica, com o nome do medicamento. Para já esta plataforma só funciona no Grande Porto, nos concelhos de Porto, Vila Nova de Gaia, Maia, Matosinhos, Gondomar e Valongo.

Este serviço funciona TODOS OS DIAS das 10h30 às 24h (incluindo fins-de-semana e feriados). Os pedidos feitos até às 17h30 dos dias úteis, são gratuitos. Há a cobrança de uma pequena taxa nos restantes horários, dependendo da localização.

Para quem ficou a pensar como ficou a minha miúda. Bom, ela efectivamente não chegou a precisar do antibiótico, pois a obstrução resolveu-se nos tais 2 dias esperados. Mas é um completo alívio saber que existe este serviço, sempre que eu precisar de uma mãozinha, num momento de aflição como aquele!

*publicação patrocinada por farmacia.pt