Há umas semanas escrevi como fazia no supermercado para não trazer sacos de plástico para casa. Utilizando um sistema, em que colo as etiquetas das frutas e legumes na minha lista de compras, para no final registar na caixa. Este sistema funciona bem com frutas e legumes grandes. Contudo, quando falávamos frutas como maçãs, pêras, laranjas, etc, não era o sistema ideal. A solução passou por adquirir sacos de pano.

Uso os meus sacos de pano há 4 meses e não podia estar mais satisfeita. Comprei-os junto da Marta da Mãe Natureza. São leves, mas muito resistentes. Já coloquei 4 kg de bananas dentro de um deles e suportou bem esse peso.

Levo-os sempre que vou ao supermercado e utilizo com frutas e legumes. As etiquetas do peso colam e descolam com facilidade, sem estragar o saco. Contudo, o que me acontece muito (por pura distracção) é deixar etiquetas nos sacos de umas compras para as outras, que dá azo a histórias bem caricatas. A cara que uma menina da caixa já fez ao registar bananas, que apareceram no computador como brócolos, é impagável!

Nos supermercados são sempre bem aceites nas caixas e nunca ninguém implicou com os meus sacos. Já os utilizei em diversos supermercados aqui pelo Porto e sempre com bom feedback. Normalmente sou abordada por outros clientes, curiosos com os meus sacos de pano. Infelizmente, ainda não vi pessoas a usarem sacos reutilizáveis para fazerem as suas compras, mas devagar chegaremos lá. 🙂

Em casa, uso-os para guardar alguns legumes no frigorífico (sobretudo vegetais de folha). Mas também para congelar pão, por exemplo. São laváveis e por serem finos secam em pouco tempo.

Foi sem dúvida uma aquisição muito positiva cá em casa! Há sempre a possibilidade de fazer em casa estes sacos com tecidos finos. A internet está cheia de tutoriais.