Mei tai, ou meh dai, era um dos poucos porta-bebés que ainda não tinha experimentado. Não podia deixar a minha experiência incompleta e resolvi adquirir um.

Da minha visão, a melhor forma que tenho de descrever um mei tai, é um porta-bebé híbrido entre uma mochila ergonómica e um pano (que ainda vos irei falar). No fundo é uma mochila construída, mas com toda a liberdade e flexibilidade de ajuste, que um pano permite.

Existem vários tipos de mei tai. Existem mei tai de faixas (o cinto e as alças são de pano e de atar), mei tai half-buckle (o cinto é um fecho e as alças são de pano para atar) e mei tai full-buckle (o cinto e as alças têm fechos e assemelha-se em muito a uma mochila). 

Também existem mei tai evolutivos, em que é possível ajustar a altura e/ou largura do painel. O ideal será conseguirem ajustar as duas dimensões.

O meu mei tai é totalmente em pano, sem fechos. Ou seja, o cinto ata na cintura e as alças também são de atar. A grande vantagem deste sistema em relação a uma mochila, é que não existe um ponto de pressão a meio das costas do bebé. Ou seja, as alças de pano passa por cima ou por baixo das perninhas do bebé (consoante a idade dele), enquanto numa mochila os fechos prendem ao painel a meio. 

Este mei tai é da marca Fidella e tem o nome de Fly Tai. Existem três tamanhos possíveis: o Baby Size, o Toddler Size e o New Size. Cada um tem tamanho de painéis diferentes e capacidade de peso diferentes. O meu especificamente é um New Size, que pode ser usado entre os 74-104 cms e entre os 3,5-15 kgs de peso. O Francisco tem 9 meses e ainda não tem 74 cms. O painel ficou totalmente ajustado ao tamanho dele e senti que sobrava muito painel, que irá acompanhar o crescimento dele, certamente.

Uma das grandes vantagens de um mei tai é a sua durabilidade. No momento em que o painel ficar estreito, não oferecendo o apoio joelho a joelho do bebé, as alças poderão fazer o assento. Ou seja, abrindo a alça no assento, poderemos prolongar o apoio nos joelhos do bebé, mantendo a posição ergonómica.

 

O que mais gostei do mei tai foi a facilidade de por às costas. Entre o pano que uso regularmente e a mochila, ainda não tinha conseguido colocar, com grande sucesso, o Francisco às costas. Para além de ter sentido maior facilidade, também senti que foi mais simples de ajustar, deixando o bebé bem seguro.

Outro ponto particular deste mei tai são as alças: almofadadas junto ao pescoço, para maior conforto, mas abrindo sobre o ombro, para distribuir melhor o peso do bebé.

Em suma, estou muito satisfeita com esta aquisição e sem dúvida que será uma mais valia no transporte e passeio com o bebé. Gostei tanto desta experiência, que contactei a loja onde comprei o meu mei tai, loja aMaMa para vos oferecer um desconto na aquisição do vosso mei tai.

Assim, até dia 10 de Novembro têm 10% de desconto em qualquer mei tai, com o código PAPA10, na loja aMaMa.