O Dia da Criança aproxima-se e eu começo a pensar no que vou preparar de especial este ano para os miúdos. Cada vez menos tenho a tendência em oferecer brinquedos. Procuro investir em coisas que lhes proporcione experiências, sobretudo em família.

E o que quer isto dizer? Quer dizer, que sim, que compro miminhos, para lhes oferecer. Mas procuro que sejam opções que envolvam todos nós e fortaleçam a nossa relação familiar, em vez de brinquedos que isolem os miúdos de nós pais. Pois o que fica são as memórias e não os objectos.

E por isso perguntei no título o que vão FAZER no Dia da Criança e não o que vão simplesmente OFERECER.

Eu confesso que ainda ando a ver o que vamos nós fazer, mas posso deixar-vos algumas ideias para adotarem aí em casa com os mais pequenos.

Dia da Criança sobre rodas

O Dia da Criança este ano calha ao sábado, perfeito para um passeio em família de bicicleta. Se os miúdos aí em casa ainda não têm bicicleta, ora aqui está a oportunidade ideal para tratar disso.

Cá em casa a Luísa de 7 anos já se aventura a andar de bicicleta sem rodas de apoio, a Teresa ainda usa rodas de apoio e o Francisco usa uma bicicleta sem pedais. Às vezes “rouba” a bicicleta à Teresa e começa a tentar pedalar.


Ver detalhes desta bicicleta

Ver detalhes desta bicicleta

Em alternativa às bicicletas, têm sempre as trotinetes ou mesmo patins.

Ver detalhes destes patins

Ver detalhes destes patins

Piquenique em família

Outra sugestão que tenho para vos deixar é um piquenique em família. Qual a criança que não adora comer ao ar livre, com muita correria e pulos à mistura? Não precisa de grande planos, mas alguns brinquedos podem ajudar a aumentar a diversão nesse dia.

Quem resiste a uma batalha de bolas de sabão? Ninguém! Nem nós adultos, é sempre uma momento de muita diversão.

Ver detalhes deste produto

Ver detalhes deste produto

Ou se forem do tipo mais desportivo e competitivo, podem sempre pensar em alguns jogos ao ar livre, sempre em família.

Ver detalhes deste disco

Ver detalhes deste jogo

Não perca a grande promoção da Centroxogo, que oferece até 40% de desconto nas suas compras! Saber mais sobre esta campanha aqui.

*artigo patrocinado por Centroxogo