Hoje escrevo para vos deixar um “olá” do ser humano deste lado. Pois é, sou um ser humano, como vocês, que me leem, com todas as vantagens e desvantagens de o ser. Se me permitem, escrevo-vos em nome de todos os seres humanos, que como eu, decidiram criar um espaço online para partilhar o que lhes apetecesse. No meu caso, receitas e outras dicas ligadas a alimentação, crianças, etc. 

Como todos os seres humanos, tenho que lidar com os meus sentimentos. Muitas vezes leio mensagens que me fazem sorrir e iluminam o meu dia. Outras vezes mensagens que me deixam um pouco triste, frustrada e mesmo desmotivada. Escrevo aqui, porque quero e porque gosto. Ninguém me contratou e ninguém me paga para o fazer (embora fosse simpático se isso acontecesse). Mas julgo que faz parte do “trabalho” ter que lidar com todas as suas consequências. 

Às vezes gostava que as pessoas fossem mais empáticas. Na grande maioria são, e sou grata por isso. Mas há sempre alguém que consegue deitar por terra todo o trabalho que fizemos e que nos deixa a pensar “não vale a pena continuar”. O que me pergunto é como essas pessoas serão na vida real. Será que dizem assim às claras tudo o que pensam? Na cara das pessoas? Mesmo que saibam que as vai magoar? Lembro-me agora daquelas histórias, em que as pessoas comentam nos blogs e redes sociais de outros autores, coisas como “os seus filhos são feios”. Será que alguém no seu perfeito juízo diria isso a alguém desconhecido na rua? Pois…

Eu nem tenho este problema com os filhos, porque eles não aparecem muito por cá. Louvo quem consegue lidar com este tipo de comentários, pois eu não seria (mal sou capaz de lidar, quando criticam uma papa de aveia). A internet tira-nos o filtro do bom senso, e sai-nos tudo de rajada sem muitas vezes pensarmos como irá afectar as pessoas que nos leem (como o que me está a acontecer agora). 

Mas era só isto, só para vos dizer que há uma pessoa deste lado, que vive, pensa e sente como todas as pessoas desse lado. Que se não responde logo aos e-mails, comentários e mensagens, é porque não pode, porque está a comer, ou a tratar de outras necessidades primárias que tenha. Porque sim, nós também comemos, dormimos (quando dá), entre outras coisas. Não somos robots ligados 24/7 online (felizmente). 

Queria mesmo só deixar um “olá”, um olá sentido e humano. Leiam-no como se alguém o tivesse realmente escrito e não só como 3 letras que aparecem misteriosamente no vosso ecrã. <3