Daqui a 2 meses o baby-boy completa 1 ano!! E sim, eu já ando a pensar na festa de primeiro aniversário. Porquê? Ora, porque tenho 3 festas para organizar, espaçadas com 1 mês a 1 mês e picos entre elas!! (pânico). Portanto, preciso de me organizar, de ter tudo bem planeado, e correrá lindamente (espero).

Então, para o Francisco comecei por pensar num tema náutico. Acho fofinho e acho uma boa alusão ao verão, já que estaremos no gélido pico de inverno. Após alguma pesquisa, passei do tema náutico, para barquinhos de papel. Gostei do que vi e acima de tudo, achei plausível de eu fazer toda a decoração, com todas as condicionantes que tenho em casa. Outro ponto positivo, é que temos centenas de folhas de papel que as miúdas rabiscam e não usam mais (um desperdício). Por isso, é uma forma de darmos novo uso a estes papéis, que tanto me custam deitar fora.

Não imaginam, mas há coisas amorosas com barquinhos de papel. Podemos usar jornal, papel pardo de embrulhos, papel velho, e os que gostei mais, foi de mapas!

Os usos numa festa podem ser os mais variados! Desde simples decoração…

Ou mesmo para conterem alguma comida!

O que gosto mais é da reutilização pós-festa. Confesso que o quarto do F. ainda estão um pouco despido. Já imagino todos os barquinhos de papel pendurados à janela.

Para completar a decoração e não exagerar nos barquinhos de papel, há sempre possibilidade de fazer outras decorações alusivas ao mar e a motivos náuticos para complementar.

Não percam todas as minhas dicas para planear festas de aniversário.