Quando escrevi o segundo livro, pensei logo “ah, se eu ainda tivesse o podcast faria um episódio sobre ele!”. Pois com o regresso do podcast, tinha que vir este episódio sobre os dois livros Na Cadeira da Papa. Como surgiram, e todos as pequenas histórias que fizeram destes dois projectos, dois filhos queridos.

Eu cá adoro as histórias por detrás dos livros. Primeiro, como surgiu a ideia? Como foi o processo? Foi fácil? Foi difícil? Fico sempre com formiguinhas dentro de mim para descobrir todos os segredos. As histórias que nos trazem os livros, fazem-nos sempre especiais e mais humanos, na minha opinião. Houve pessoas envolvidas e empenhadas para trazer aquele livro ao mundo. São sempre histórias muito especiais para mim.

Posto isto, cabia-me contar as minhas (ou a minha). Acho que um livro não vive sem o outro e estão intrinsecamente ligados, mais não seja porque a “mãe” é a mesma.

O meu primeiro livro “Mãe, quero mais!” foi uma experiência às “escuras”. Não sabia para o que ia, e não sabia bem o que estava a fazer. Contudo, valeu-me a fantástica editora com quem trabalhei e que desafiei para o segundo livro. 

O segundo livro “Mãe, vamos cozinhar!” foi mais desafiante e costumo dizer que foi o projecto que mais levou de mim, emocionalmente e fisicamente. Ainda, passados quase 2 anos e meio, não sinto a ponta do dedo mindinho direito, graças a este livro. Mas para descobrirem porquê, vão ter que ouvir o episódio.

E agora, será que vem terceiro livro?

Espero que gostem das minhas pequenas histórias sobre estes meus dois livros Na Cadeira da Papa; e espero que partilhem as vossas também, caso tenham os livros. Aposto que já aconteceram muitas aventuras nessas cozinhas e estou curiosa de as saber!

Podem adquirir os vossos exemplares em:

“Mãe, quero mais!”: https://www.wook.pt/livro/mae-quero-mais-leonor-cicio/24026040?a_aid=5a96d3cae9589
“Mãe, vamos cozinhar!”: https://www.wook.pt/livro/mae-vamos-cozinhar-leonor-cicio/24480642?a_aid=5a96d3cae9589

Não se esqueçam de subscrever o podcast na vossa aplicação preferida. O podcast pode ser ouvido em:

 

O quê? Ainda não ouviram o episódio de regresso?

*este post contem links de afiliados