Sentem que os presentes para crianças são pouco apreciados? Não digo o presente em si, mas o momento de desembrulhá-lo. Cá em casa parece um tempo fugaz: as crianças rasgam papel colorido, descobrem o brinquedo e passam ao seguinte, sem saborear verdadeiramente a descoberta do presente. Eu quero mudar e tornar os nossos embrulhos criativos para os miúdos.

Este ano quero mudar um pouco as coisas e fazer com que os meus filhos apreciem mais aqueles minutos debaixo da árvore, desafiando-os a brincar um pouco com os próprios embrulhos antes de os abrir. Quero que apreciem o Natal por ser uma época em que conseguimos juntar toda a família e por ser uma época de partilha. Quero retirar o fervor do “abrir” das prendas, quero abrandar o momento e prolongá-lo por mais um bocadinho. Algo me diz que eles vão gostar disso.

Na internet não faltam ideias para embrulhos criativos, mas reuni aqui os 5 que mais gostei. Mas antes dos embrulhos, já escolheram as prendas todas?

Catálogo de brinquedos

Pinta o teu próprio embrulho!

embrulhos criativos

Basta embrulhar em papel branco ou pardo, juntar alguns lápis de cera e os miúdos podem desenhar e pintar o seu próprio embrulho, antes de o abrir. Ou mesmo depois!!

ideia daqui

Pista de carros ou comboios

embrulhos criativos

embrulhos criativos

Se aí em casa têm crianças que adoram carros e comboios, este embrulho vai ser um verdadeiro sucesso. Imagino que embrulhos maiores resultará num grande momento de diversão!

ideia daqui e daqui

Sopa de letras

Este é o embrulho ideal para a minha filha mais velha, que adora sopa de letras! Podem criar a vossa própria sopa de letras aqui.

ideia daqui

Pulseira DIY

E para as crianças com queda para os trabalhos manuais, esta pulseira vai ser uma diversão, para além de ficar uma recordação deste Natal.

ideia daqui

Máscaras e props para fotografias

Este Natal vai ser bem mais divertido com esta decoração de embrulhos com máscaras e props. Podem fazer fotografias bem divertidas em família, antes e depois de abrir os presentes.

ideia daqui

 

*este post foi patrocinado pela Centroxogo