Pois é! Criei um podcast. O que é um podcast? Como se ouve um podcast? Bom, vou explicar tudinho então.

O que é um podcast?

Então, um podcast é uma espécie de programa de rádio. Ou no contexto em que me insiro, um post de blog audível.

Tenho vindo a ouvir vários podcasts, sobre vários temas. Senti uma grande lacuna neste tema em que me insiro: a alimentação infantil. Sobretudo na língua portuguesa. Por isso, pus mãos à obra e criei o meu próprio podcast. O Podcast Na Cadeira da Papa.

Como posso ouvir?

Há várias formas! A primeira, é aqui directamente no blog. Mais abaixo no post ficará este primeiro episódio para poderem ouvir. Mas esta não é a única maneira.

Soundcloud

Podem ouvir o podcast através do Soundcloud. Podem pesquisar por Na Cadeira da Papa, no site e aplicação para telemóvel. Ou acederem através deste link: https://soundcloud.com/user-302411835

Façam follow, para ficarem a par de todos os episódios novos!

Apple Podcasts

Também podem ouvir o podcast pela aplicação para iOS ou pelo iTunes no vosso computador. Basta procurarem por Na Cadeira da Papa, ou seguirem este link: https://podcasts.apple.com/pt/podcast/na-cadeira-da-papa/id1462174026?l=en

Stitcher

Para os utilizadores desta aplicação, também podem ouvir o podcast por lá, pesquisando por Na Cadeira da Papa ou seguindo este link: https://www.stitcher.com/podcast/leonor-cicio/na-cadeira-da-papa

Google Play, Podcast Addict e Spotify

Para os utilizadores de Android, também podem encontrar o podcast no Google Play. Também podem ouvir o Na Cadeira da Papa Podcast através das apps Podcast Addict e Spotify.

Como se vai processar?

Criei uma temporada com 10 episódios. Depois, mediante a recepção do podcast, logo planearei mais episódios.

Os episódios são centrados em temas que abordo aqui no blog, que julgo serem mais pertinentes para serem falados. Mas aqui entra o meu primeiro pedido. Por favor, façam-me chegar as vossas opiniões e sugestões de temas para falar por comentários aqui no blog, ou no SoundCloud, por e-mail, ou mensagem privada no Instagram, como preferirem, mas façam chegar. Quero mesmo falar de temas que realmente interessam os leitores do blog.

Para estarem a par dos episódios novos, podem subscrever o podcast nas diversas aplicações, ou visitar o blog com regularidade. Também, notificarei sobre os novos episódios nas redes sociais.

Sem mais demoras, deixo-vos o episódio 00, mas não percam a oportunidade de ouvir também o episódio 01, que já está online!