O Halloween é já no final do mês e começa a sentir-se um cheirinho desta data. É certo que só comecei a ligar ao Halloween depois dos miúdos entrarem na escola e um bocadinho fomentado por esta. Mas para mim é sempre uma boa oportunidade para dar aso à criatividade e fazer algo novo para as máscaras de Halloween dos miúdos.

Este ano só vou fazer a máscara do Francisco. A escola das meninas não comemora o Halloween (tem outra comemoração). Portanto, elas acabam por não ter oportunidade de brincar neste dia. Contudo, fazemos sempre algumas brincadeiras, partidas e sustos!

No que diz respeito ao meu rapaz, ele é um autêntico Rambo. Não, não o vou mascarar de Rambo (apesar de ser uma ideia). Mas algo que tive em conta foi fazer um fato que permitisse que ele corresse, trepasse e fizesse todas as acrobacias que ele gosta de fazer. Então, resolvi fazer uma múmia! 

Nada mais simples: em primeiro lugar, peguei numas leggins antigas (que eram das irmãs), numa camisola preta e tiras de tecido (podem usar um lençol velho).

Em seguida, preguei as tiras às peças de roupa, de forma a parecer que foi enrolado. Como as minhas peças de roupa eram elásticas, tive o cuidado de deixar folga suficiente para esticar ao vestir.

Para complementar comprei uma teia de aranhas na Centroxogo, para dar um aspeto mais assustador!

Teia de aranha – Centroxogo

máscaras de halloween

 

Outras sugestões de máscaras de Halloween

Não pude deixar de reparar na oferta de máscaras da Centroxogo para os miúdos. Para mim, o Halloween é a altura ideal, para usar aquela fatiota mais assustadora e divertida. Adoro os esqueletos tanto para menina como para menino.

E os monstrinhos para os mais pequenos, ficam assustadoramente amorosos.

Cá em casa as miúdas ficaram de olho no fato de fantasma e nas valentes partidas que iriam pregar com ele!

<

 

Visitar loja online para mais disfarces

E termino com uma dica para um Halloween mais saudável. Embora seja uma das épocas em que os miúdos estão mais suscetíveis aos doces e alimentos menos bons, incentivem os bons hábitos nesta altura, com frutos secos (de acordo com a idade da criança), bolachinhas caseiras ou mesmo com as suas frutas preferidas!

Porta caramelos em forma de abóbora – Centroxogo

 

E por aí? Comemoram o Halloween? Do que vão mascarar os miúdos este ano?

 

 

*este post foi feito em parceria com a Centroxogo