Já têm planos para o Dia do Pai? Ainda não. Então tenho duas ideias aí para casa, bem divertidas e acima de tudo, deliciosas. 

Festival de Chocolate em Óbidos

Está a decorrer todos os fins-de-semana em Óbidos o Festival de Chocolate, até dia 2 de Abril. Mas neste próximo fim-de-semana, vai contar com o showcooking da autora aqui do boteco. Vou fazer 3 receitas sugestivas de lanches e snacks, com chocolate, mas bem à maneira a que vos habituei: um batido de chocolate, bolachas com pepitas de chocolate e uns brownies sem glúten e com um ingrediente surpreendente. Todas as receitas serão confeccionadas sem açúcar refinado e sem ingredientes de origem animal (aptas para alérgicos ao ovo e proteína de leite de vaca, ou intolerantes). De seguida vamos falar um pouco do livro “Mãe, quero mais!” e de uma sessão de autógrafos. 

Esta é a sugestão ideal para os pais mais gulosos aprenderem a fazer umas iguarias para serem partilhadas em casa por toda a família.

 

Piquenique de Dia do Pai

Outra sugestão é aproveitar o bom tempo, passear em família e aproveitar para fazer um belo piquenique. Vou falar de tudo o que aparece nesta cesta e muito mais, no programa “Filhos e Cadilhos” a estrear no próximo sábado, dia 18 de Março, às 11h no Porto Canal! Estarei a preparar algumas receitas simples e a falar de vários temas da alimentação infantil. Publicarei também todas as receitas aqui no blog. 

Que me dizem? Alinham nestas sugestões?