Mais uma semana que passou e mais cinco sugestões para colocar na lancheira da escola.

Segunda-feira

lancheira06

Uma lancheira escolhida na integra pela T. <3 Pediu pão e queijo, tangerina e iogurte. Não me pareceu uma má combinação, pelo contrário e é tão bom darmos estes bocadinhos de responsabilidade e autonomia. 

Terça-feira

lancheira07

Um clássico das lancheiras e presença obrigatória todas as semanas: iogurte, millet puff e ameixa. A ameixa tão tão tão tão docinha, que a T. chegou a casa a dizer que tinha comido morangos ao lanche!

Quero muito falar-vos dos cereais puff, expandidos, tufados, explicar a sua origem e como podem integrar na alimentação. Um post a ser publicado muito em breve!

Quarta-feira

lancheira08

Uma lancheira que teve de ficar preparada de véspera, pois não tive muito tempo nesta manhã. Por isso, o pêssego teve que ir inteiro (descascaram e partiram na escola) e as tostas de aveia são uma boa opção para ficarem na lancheira de um dia para o outro, ou mesmo para uma lancheira preparada com pressa. 

O pêssego veio no nosso cabaz semanal da Quinta do Bom Jesus! Se procuram cabazes de frutas e legumes frescos, entregues em casa, não deixem de experimentar os da Quinta do Bom Jesus.

Quinta-feira

lancheira09

As panquecas são de banana e maçã e têm a forma de estrela, porque foram congeladas. Esta é uma dica preciosa! Muitas vezes congelo a massa crua das panquecas em formas de silicone para queques. Coloco uma colherzinha de massa e congelo assim. No dia seguinte desenformo e guardo num saco. Fico com um stock de panquecas moldadas, que no próprio dia é só colocar na frigideira: elas cozinham enquanto descongelam e ficam sempre bem! Para acompanhar uvas e iogurte.

Sexta-feira

Não é que a T. não tenha levado lanche, mas não consegui tirar a foto! A lancheira de sexta-feira foi muito parecida com a de terça-feira, mas em vez de ameixa, mandei uma pêra para completar os cereais puff e o iogurte.