Mais uma semana, mais 5 lancheiras sugestivas.

Sinto que começa a ser difícil inovar e que as lancheiras tendem a repetir-se cada vez mais. Espero que com a chegada da primavera comecem a surgir algumas das nossas frutas preferidas para variar um pouco mais estas lancheiras de inverno. 

Segunda-feira

lanche91

A semana começou com uma grande falha minha. Em vez de enviar tostas com cenoura e iogurte para a L. e bolo de cenoura com tangerina e iogurte para  a T., troquei-lhes as lancheiras. Dessa feita a T. lanchou tosta e iogurte, já que não gosta nada de cenoura e a L. comeu bolo com tangerina e iogurte. Este bolo foi feito por elas (sim, as duas!), mas ainda temos que aprimorar a receita antes de vir aqui para o estaminé. 

 

Terça-feira

lanche92

Um lanchinho já muito mostrado: iogurte com cereais puff (aqui de trigo) e kiwi.

 

Quarta-feira

lanche93

As deliciosas panquecas de alfarroba e banana desta semana, fizeram a lancheira de quarta-feira. Deixei-as feitas de véspera, mas pode-se também guardar a massa no frigorífico de um dia para o outro, ou mesmo congelar em formas de silicone para cozinhar mais tarde. Para complementar pêra aos pedacinhos (que para os mais curiosos levou umas gotinhas de limão para não escurecer) e sumo de laranja natural.

 

Quinta-feira

lanche94

E depois da grande falha do início da semana, recompensei a L. na quinta-feira com as suas adoradas cenouras,  pão de centeio e iogurte e para T. igual, mas com uvas. Será que a T. é a única que rouba deliberadamente uvas do balcão da frutaria quando lá vamos ou passamos por lá? 

 

Sexta-feira

lanche95

Sexta-feira é o dia de “folga” da mãe e o lanche fica pronto de véspera. Como habitual, opto por lanches que aguentem bem nas lancheiras de um dia para outro. Por isso, no frigorífico deixei iogurtes, banana para a T. e maçã para a L. à parte umas tostas de aveia que depois serão adicionadas às lancheiras.