Um post atrasado, mas mais vale tarde que nunca, não é verdade? Não foi a semana mais imaginativa a nível de lanches. A T. esteve constipada e tentei que recebesse um boost de vitamina C a partir do lanche. 

 

Segunda-feira

lanche46

Uma semana que começou com pão saloio em forma de coração, queijo e iogurte. Tangerina para a T. e maçã para a L. (se ela pudesse, viveria apenas de cogumelos e maçãs). Acho que ainda não vos falei destas mini-maçãs que encontrei aqui na frutaria do prédio. São mesmo pequeninas, deliciosas, ótimas para por na lancheira dos miúdos. 

 

Terça-feira

lanche47

Tivemos uma lancheira perdida (de vez em quando lá acontece) e recorremos às nossas mini-caixinhas. Estas levaram millet puff, kiwi (mais um bocadinho de vitamina C para a T.) e iogurte.

 

Quarta-feira

lanche48

Na quarta-feira só a T. foi à escola. A L. passou o dia comigo a tratar de vários assuntos e foi um dia diferente para ela. A T. levou iogurte, tosta de centeio e tangerina (eu sei, tangerina outra vez, mas ela gosta).

 

Quinta-feira

lanche49

A nossa bicho-robot, que tem estado meio “doente” recuperou e permitiu-me que na quinta-feira aprimorasse o lanche: panquecas de aveia, com esta receita e batido de morango a acompanhar.

 

Sexta-feira

lanche50

Mais um lanche de sexta-feira preparado de véspera. Nas caixas iogurtes, maçã para a L. (what else?) e banana para T., que ficaram no frigorífico. De manhã, quem as levou à escola juntou uma tosta de centeio a cada.

 

Ando com problemas na fruta. Esta época é escassa de variedade. Não acham? Mas já ando aqui a engendrar uma forma de adicionar uma fruta extra aos lanches 🙂