Este bom tempo pede apenas uma e uma única coisa no que toca a festas: aniversário piquenique. Se eu tivesse filhos nascidos nesta altura do ano, faria de certeza um aniversário piquenique. Não há nada mais querido e divertido, que um monte de crianças felizes a correr alegremente num parque ou jardim.

Para minha felicidade, tenho amigas com filhos nascidos neste período do ano. E para mais que me pedem ajuda com ideias. Gosto tanto deste tipo de aniversários, que não podia deixar de partilhar convosco as ideias que fui encontrando e algumas sugestões a terem em conta, se planeiam uma festa deste tipo.

Decoração de aniversário piquenique

Quem disse que festas no exterior não podem ter decorações bonitas e criativas? Pois podem. Uma coisa não podem negar, uma festa de aniversário piquenique tem de ter quadrados vermelhos e brancos, der por onde der. É o padrão que grita “piquenique”!

aniversário piquenique

Podem optar por uma mesa num jardim, num parque de piqueniques, ou mesmo o chão de um parque.

aniversário piquenique

Se vos preocupa a instabilidade do chão, podem sempre usar paletes de madeira para criarem superfícies planas para colocar a comida.

aniversário piquenique

Pessoalmente, não optaria por balões para a decoração de uma festa de exterior. A probabilidade de voar é muita, mas pior é voarem loucamente presos ao chão com o vento. Prefiro ver balões e pompons de papel, que podem pendurar em árvores, ou grinaldas de papel.

aniversário piquenique

aniversário piquenique

Fiz grinaldas semelhantes a estas numa das festas da miúdas. Podem ver como aqui.

Comida

Um aniversário piquenique tem uma grande vantagem. Com tanto espaço para as crianças correrem e as dezenas de actividades que podemos planear no exterior, o problema comida fica para segundo plano. Uma coisa vos garanto, crianças entretidas, não pensam em comida, e por isso, menos trabalho na cozinha para nós. Podemos nos dedicar na decoração, planeamento de jogos e outras actividades.

Podemos fazer isto de duas maneiras. Ou optamos por servir comida em pequenas porções, que não precisem de talheres para servir, ou podemos mesmo criar pequenas lancheiras ou cestas de piquenique com o lanchinho.

aniversário piquenique

Pessoalmente, achei esta ideia muito engraçada. Para além que não corremos o risco de haver bichos na comida. Sejamos sinceros, estamos no exterior, o que podemos esperar?

Tenham sempre muito disponível bebidas! Sobretudo se a festa for nestes dias de muito calor. Usem forma de servir porções pequenas de bebidas, que as crianças possam pegar e beber de uma vez só. De preferência em recipientes fechados para não haver muitos acidentes.

aniversário piquenique

Bolo de aniversário

Num aniversário piquenique optaria por um bolo em porções. Tenho duas sugestões: ou um bolo já cortado ou desconstruído….

aniversário piquenique

Ou uma torre conjunto de cupcakes. Para os cupcakes podem encontrar várias receitas aqui no blog!

aniversário piquenique

 

(agora fiquei com vontade de ter um quarto pequeno, ou pequena, só para poder fazer uma festinha assim…)

GuardarGuardar