Tratar de prendas de Natal cá em casa é um verdadeiro 31! Somos muitos. E entre tratar de todos, todos os dias, da casa e do trabalho, sobra zero tempo para procurar presentes para os miúdos, para nós e filhos de amigos.

Não somos consumistas. Aliás, o Natal é a única altura do ano em que oferecemos um brinquedo aos miúdos (no aniversário oferecemos a festa). Portanto, tendo em conta que é a única altura do ano, em que eles podem receber alguma coisa que realmente desejam, merecem que dediquemos as réstias de tempo que temos para proporcionar-lhes isso.

Nos últimos anos tenho adotado as compras online para as prendas de Natal, porque realmente não tenho tempo e tenho pouca paciência para andar de loja em loja à procura de presentes, sobretudo quando já sei o que vão ser. Online é muito mais eficiente, com uma pesquisa rápida, um clique e até entregam em casa. Se vier tudo da mesma loja, melhor (faz-se tudo numa entrega só). E sim, agora, em Novembro, para ter tudo escolhido, aproveitar as campanhas de desconto e entregas grátis assim que elas aparecerem! (isto já são muitos anos de praça… brincadeira)

Selecção de prendas de Natal

Mas, e agora que os miúdos começam a pedir coisas e nós não fazemos a mínima ideia do que é? Já dei comigo a varrer os intervalos dos canais de desenhos animados, a tentar decifrar o que são as maletas convertíveis de não-entendo-o-quê. Quem é pai e mãe de uma criança com mais de 2-3 anos, sabe do que falo. Foi numa dessas buscas que esbarrei na centroxogo.pt e acabei por arrumar todas as prendas lá (TODAS MESMO). Brinquedos, jogos e puzzles encontrei tudo lá, e mesmo aqueles brinquedos de nomes estranhos que eles me falam. E mais! Podemos pedir o talão sem preço, para colocar nos presentes dos amigos, e papel de embrulho no check-out da compra. Quanto não vale ter as prendas entregues em casa, já com o papel de embrulho e tudo?

Para a Luísa

Para a Luísa já tinha pensado em oferecer algo entre um kit de química, ou um microscópio. Anda na fase que adora tudo o que está relacionado com ciências e investigações. Eu lembro-me de na idade dela ter sido igual e acho mesmo que ela vai adorar ter o seu primeiro microscópio para investigar as pequenas coisas sobre as quais tem tanta curiosidade.

 

 Para a Teresa

A Teresa é mais complicada de decifrar. Normalmente não pede nada e é a mais calada dos três. São meses e meses de estudo, análise a tentar arrancar qualquer informação daquilo que gostaria mesmo de receber… e nada. Por outro lado, também é uma miúda que fica contente com qualquer coisa que receba. Até à compra ainda devo repensar, mas para já estamos inclinados para uma grande caixa de lego, para dar largas à sua criatividade.

 

Para o Francisco

O Francisco ainda não pede grande coisa (chegará a idade). Mas está naquela fase que adora animais e tudo o que está relacionado com animais. Entra em histeria quando vê a mala quinta da Playmobil na televisão. Como ainda é pequeno, devemos optar pela gama “Playmobil 123” adequada a crianças com menos de 4 anos (sem peças pequenas e afins).

 

Para toda a família

  

Agora que as miúdas são maiores, temos também oferecido um jogo para toda família. O pai e eu sempre gostámos de jogos de tabuleiro (temos alguns de mais crescidos) e tem sido um prazer passar este gosto aos nossos filhos, também. Já temos o Monopólio Júnior, o Cluedo Júnior e este ano vamos adquirir o Trivial Pursuit Família! Ansiosos por tardes de joagatana em família.

 

Para os filhos dos amigos

É sempre difícil saber o que oferecer a outras crianças, porque não sabemos o que têm e o que gostam. Normalmente optamos por livros, ou jogos básicos de madeira, como os da Goula. Este ano já ficou tudo arrumado com jogos de madeira!

 

E por aí? Também planeiam as prendas de Natal com antecedência?

 

*este post foi feito em parceria com a Centroxogo