Ter um blog tem sido uma revelação para mim. Começou quase como uma brincadeira para um grupo de amigas e tornou-se no que é hoje. Orgulho-me muito deste meu projecto, de todo o trabalho e esforço que investi para que crescesse e chegasse a mais gente. 

Hoje apercebi-me que o blog trouxe-me muitas aprendizagens e achei por bem partilha-las com todos vocês. Pois sem vocês aí desse lado a lerem o blog todos os dias, dificilmente perceberia tudo isto.

 

Ter um blog é mais que escrever posts

Pode parecer clichê, mas a verdade é que se fosse só escrever, era bastante fácil. Mas não. Ter um blog envolve um trabalho de backstage enorme. Desde a boa manutenção dos servidores, para que o blog esteja disponível e a funcionar, o desenho da página, para que seja agradável ao leitor. Depois tudo o que se refere ao conteúdo, desde os temas pelos quais os leitores mais se interessam, investigar receitas, experimentar, reproduzir, fotografar. Diria até, que escrever os posts é a parte fácil! 

 

Conheço pessoas incríveis

Através do blog conheci pessoas que não conheceria de outra maneira. Desde leitores, ou mesmo outros bloggers. Conheci pessoas que são amigas para a vida (e vocês sabem bem quem são). Estou grata por isto, por todas estas pessoas maravilhosas que entraram na minha vida, através do blog.

 

Tenho muitos dissabores

Tal como entram pessoas maravilhosas na minha vida com o blog, também tenho momentos menos “doces”. Tento que não tenham importância, nem relevo no meu trabalho, mas é difícil muitas vezes passar ao lado. E é um pouco de tudo, comentários de leitores, comentários de outros bloggers… Bom, nem tudo são rosas neste mundo da blogosfera!

 

Estou 1h a tirar fotos e só uso a primeira

O Na Cadeira da Papa vive muito das fotos. Por vezes estou imenso tempo a compor, a fotografar, e não fica bem, e é melhor assim, e quando chego ao computador, uso a primeira foto de todas, que foi apenas para testar a luz. Quem nunca? Os outros bloggers vão se identificar.

 

Um blog não tem que ser sério

Quando criei o blog tinha muito receio de não ser a pessoa certa para escrever sobre certos temas. Achei que para escrever receitas apropriadas aos mais pequenos, deveria ser feito por alguém formado para isso (enfermeira materno infantil, pediatra, nutricionista). Rapidamente percebi, que um blog não tem que ser científico! É o meu espaço, onde partilho o que quero. E o que quero, é partilhar toda esta informação e conhecimento com que sou inundada todos os dias. Se pretendesse fazer algo que se fundamentasse em evidências científicas, não o faria num blog certamente (nem sou pessoa habilitada para isso). 

Por isso, por aqui continuarei, enquanto tiver estas dicas sumarentas e as receitas deliciosas para vos oferecer. Já lá vão quase 3 anos de amizade e espero continuar a contar convosco desse lado!