Dos brinquedos preferidos cá em casa, são sem dúvida aqueles alusivos a comida. Porque será? (não suspeito… hihihi) Cozinhas, supermercados, comida de madeira, de tricot, de peluche, you name it, nós temos. Cá em casa brincar com a comida não é feio, é bastante divertido!

Recentemente descobri no mercado um jogo sobre comida, o Nham Nham, da Majora. Tínhamos que adicionar à nossa colecção!! A minha curiosidade era mais que muita e as miúdas não se negaram ao desafio. 

O jogo é muito simples. Temos que compor um menu diário, entre pequeno-almoço, meio da manhã, almoço, lanche e jantar, através de sugestões de pratos que são distribuídos aleatoriamente. 

O jogo termina quando um jogador terminar o seu menu. Aí, os pontos são somados: as refeições mais saudáveis têm mais pontos e as menos saudáveis menos pontos. Todas as águas que nos calhar pelo caminho, são pontos extra.

O jogo é só a partir dos 5 anos. A Luísa percebeu rapidamente a mecânica e toda a lógica, a Tete não, mas com ajuda conseguiu jogar (excepto na parte que queria waffles com gelado e chocolate para o lanche… aiiii).

Não imaginam a pior parte! Quando joguei apenas com a Luísa e ela ganhou-me com melhores opções de pratos que eu. Shame on me!

Em suma, gostámos bastante deste jogo. Com poucos jogadores é muito rápido, o tempo ideal que uma criança consegue estar dedicada a uma actividade. Para ser mais desafiante, quantos mais jogadores melhor! Podem jogar até 8 pessoas. 

Para quem precisar de ideias giras de jogos e brinquedos para os mais pequenos, deixo aqui esta minha sugestão divertida de como brincar com a comida. 

brincar com a comida

(até já tirei umas ideias para lanches e jantares deste jogo. Pode?)