Esta data diz-me muito. Faz precisamente hoje 1 ano que o “Mãe, quero mais!” foi lançado! E dentro de um mês o blog completa 2 anos e meio de existência. Longe de mim imaginar há 2 anos e meio, que o blog que estava a criar para meia dúzia de amigas, ganharia a proporção que tem hoje. Muito menos que existiria um livro em consequência dele!! É sem sombra de dúvida o meu quarto bebé, que me toma tempo, amor e dedicação, como os meus três. Esperem, os meus dois, a Luísa diz que é uma “criança” (humpf).

Têm sido 2 anos e meio de um caminho, que continuo a percorrer, no sentido de uma alimentação mais saudável, simples, caseira e económica. Um percurso de educação alimentar dos meus filhos, para que sejam ainda melhores que eu com os meus netos. E que ainda não acabou. Acho que ainda tenho tanto para descobrir, para experimentar e partilhar. 

O blog começou como um hobby, quase que uma graça. E de repente dou por mim a exigir mais e mais dele e de mim para ele. Quando olho para as primeiras fotografias que coloquei nele…

e como 2 anos e meio de sucessivas fotografias, experiências e edições me conduziram a fotos como esta…

Risotto de espargos e cogumelos

ou esta

glúten

e esta, que adoro

Substituir açúcares e adoçantes

vejo o quanto evolui, o quanto me obriguei a evoluir, para chegar até vós, da melhor forma que me é possível.

E quando olho para as receitas, a diferença ainda é maior! De pensar que no início nem sabia o que era espelta e quando falava em farinha, referia-me à clássica Branca de Neve? (coisa que já não entra cá em casa há muitos muitos meses).

Só me posso orgulhar deste percurso, das horas (e não só) investidas neste meu bebé, que é o Na Cadeira da Papa. 

O meu objectivo hoje, ainda é o mesmo que no dia 29 de Janeiro de 2015: partilhar toda a minha descoberta pelo mundo da alimentação em família, de forma saudável, saborosa e simples. Que venham mais meses e anos desta partilha conjunta (que eu sem vocês não sou nada). 

Com muito amor, para todos os leitores deste blog.

 

*desculpas a quem achou que eu estava grávida outra vez.