As escolas já começaram há uns dias, mas com a mudança de escola da miúda mais velha, as rotinas mudaram. Tivemos alguns dias de adaptação e de perceber como seria o melhor forma de nos organizarmos. Isto deixou pouco tempo ou nenhum para ir registando as lancheiras.

Finalmente esta semana as coisas estabilizaram, e cá volto eu com umas das rubricas mais pedidas, “na lancheira da escola”! Este ano só preparo uma lancheira, visto que a nova escola da L. dá lanche às crianças (ando a planear um post sobre isso, pois revelou-se um verdadeiro desafio). 

Ficam então, o que seguiu “na lancheira da escola” desta semana.

Segunda-feira

lancheira01

Começámos a semana de uma forma muito simples, com iogurte, tangerina e as famosas tostas de aveia. Estas tostas encontram-se na zona dos produtos biológicos nos hipermercados, ou opções semelhantes em supermercados biológicos. 

Terça-feira

lancheira02

Se a T. pudesse, comia todos os dias cereais pipoca! Estes são de millet e são uma ótima opção para complementar um lanche de iogurte e fruta. As miúdas tanto gostam de comer tudo misturado, como por partes, pescando com os seus dedos pequeninos as bolinhas tufadas de cereais.

Quarta-feira

lancheira03

Na terça-feira à noite preparei estas mini-panquecas, que podem encontrar no livro “Mãe, quero mais!“. São as panquecas de banana e alfarroba, mas sem alfarroba (sabe bem variar), acompanhadas de uvas e iogurte!

Quinta-feira

lancheira04

Fomos surpreendidas por umas belas ameixas em promoção, nas compras na frutaria desta semana. Tão boas, tão boas, que a T. até disse que eram morangos!! Enfiei-as na lancheira de quinta-feira, juntamente com iogurte e millet puff.

Sexta-feira

lancheira05

As redes sociais do blogue foram bem agitadas depois de mostrar uma experiência que eu e a T. fizemos na quinta-feira à tarde: um pão de alfarroba e curgete! Tão bom, mas tão bom, que foi na lancheira de hoje, juntamente com banana e iogurte. Claro que a petit-chef provou a sua criação antes de eu enfiar na lancheira e disse que “sim, senhora, está aprovado”, mais ao estilo de “hmmm, nham, tá bom o bolo, nham, nham”.