Este “Na lancheira da escola” está reduzido a 3 sugestões lancheiras, mas que inclui uma lancheira com os meus essências para levar na mala em viagem.

Segunda-feira

lanche126

Qual a segunda-feira nesta casa que não é apressada? Uma lancheira muito despachada com iogurte, tostas de aveia e pêra.

Terça-feira

lanche127

A lancheira que nunca falta: iogurte com kiwi e quinoa puff. Todas as semanas mando uma lancheira deste género e elas não se cansam, é sempre uma das preferidas!

Quarta-feira

lanche128

A pedido das miúdas: iogurte, tostas de centeio, maçã para a L., banana para a T.!

Viagens

13002532_1786200074941230_2993575431348505982_o

Esta semana viajámos de comboio rumo a Lisboa. Ainda nem tínhamos saído do Porto e elas já me diziam que tinham fome. Preparei uma lancheira com tostas de centeio (acreditam que eu tinha feito bolachas para levar dois dias antes e elas devoraram todas??) e pêra descascada. Optei por levar apenas água, pois a gestão de iogurtes (e colheres) ou batidos pareceu-me complicada nas nossas condições (viajei sozinha com elas).

A pêra e tangerinas, são a minha eleição de fruta nestes casos, são mais fáceis de comer levando preparadas. Para os mais cépticos que me perguntam se a pêra não oxida, depende do estado, quanto mais madura, mais facilmente oxida, menos madura, mais dificilmente. Depois, desde que bem acondicionada (bem fechada e em saco térmico), dificilmente oxida. Normalmente não costumo fazer nada de especial, para que ela se mantenha “branquinha”, mas é sempre opção regar com umas gotinhas de limão.

Deixo-vos como prova, uns gomos de pêra que ficaram numa das lancheiras um dia destes, ao fim de 9h de terem sido preparados. Acreditem em mim, não oxida, não sendo muito madura e estando bem acondicionada. 

lanche98_b