Esta semana tentei diversificar mais os lanches, mas sem grande sucesso. Vão já perceber tudo.

 

Segunda-feira

lanche26

A semana começou com uma fatia de pão de banana para a T. e tostas de centeio para a L. (já que não é grande apreciadora da iguaria). Laranja e iogurte natural a acompanhar. 

 

Terça-feira

lanche27

lanche27_b

Na terça-feira foi quando resolvi fazer um batido de morango, inspirado naquele que fiz no fim-de-semana. Estava tão orgulhosa, mas resolvi dar-lhes a experimentar antes de enfiar na lancheira. Pois. Não gostaram… de regresso ao velho iogurte e leite de pacote, com umas panquecas de aveia (inspirada na receita de crepes de aveia aqui do blog) e kiwi (a tosse não para e continuo a insistir na vitamina C).

 

Quarta-feira

lanche28

A quarta-feira foi muito banal: cereais pipoca, pêra e iogurte.

 

Quinta-feira

lanche29

lanche29_b

E à quinta, finalmente novidades! Descobri recentemente um supermercado biológico bem pertinho aqui de casa. A primeira vez que lá fui fiquei basbaque, nem sabia o que trazer! Peguei nestes sumos para experimentar, pois são totalmente feitos de fruta (sumo de fruta) de produção biológica. A T. levou meia fatia de pão de banana e a L. um dos bolinhos de laranja, que fiz no dia anterior. Tangerina para acompanhar, que a maldita tosse não nos larga.

 

Sexta-feira

lanche30

Já mundialmente conhecido como o dia do mimo! A L. leva as suas adoradas “argolinhas”, para a T. (que se contenta com quase tudo) uma banana, um iogurte e tosta de centeio. 

Ponto positivo: em nenhum dia levaram pão branco (saloio). Não que o pão seja péssimo, mas prefiro os cereais integrais e uma maior variação do trigo. 

Ponto a melhorar: os batidos. Tenho de fazer um batido para além do de chocolate que elas gostem.