risottoquinoa04

Quem se lembra daquelas duas bolinhas de salsa que usei no meatless dinner desta semana? Hoje, conto tudo! Como a L. diz: “a história começa assim…”

Era uma vez, uma linda menina que tem um fado desgraçado com plantas. Qualquer tipo de plantas, incluíndo cactos, tudo lhe morria. Acontece que essa linda menina, é uma apaixonada da cozinha e adoooooora ervas aromáticas. Ervas frescas, então, nem se fala. Mas, devido ao seu fado, não conseguia aguentar um vaso de uma planta ou erva em casa, mais que duas semanas. 

Infeliz, a menina, comprava ervas frescas todas as semanas, mas estas acabavam por murchar e perder o aroma natural. Comprar ervas todos os dias, ou dia-sim-dia-não, estava fora de questão, o tempo não abundava assim tanto. 

Certo dia, enquanto a linda menina se passeava pelas redes sociais, deparou-se com aquela que seria a solução de todos os problemas, no que toca a ervas frescas. Feliz, experimentou, e desde então nunca mais teve que se preocupar em ter ervas sempre frescas em casa.

Fim

Que tal? É que foi tal e qual isto! E é super, super simples. 

Um ramo de ervas frescas. 

Picar muito bem picadinho. 

Colocar em cuvetes de gelo. 

Encher com azeite.

Congelar.

salsa01

salsa02

salsa03

salsa04

salsa05

salsa06

salsa07

Depois, é só desenformar as bolinhas de salsa e azeite, colocar nos cozinhados, ou deixar descongelar para temperar uma salada.

risottoquinoa03

Simples, não é?