Fico sem saber o que escrever nestas situações. Esta tragédia é-me demasiado chegada, para passar indiferente. Porque é muito perto da minha cidade natal, Leiria, porque muitas vezes eu e os meus pais nos passeámos por aquelas povoações. 

Por todo lado existem várias formas de ajudar, sejam os bombeiros que combatem este fogo com toda a coragem e valentia, ou as vítimas que de um minuto para o outro se viram sem nada. Estamos a falar de pessoas que ficaram sem casa, sem pertences alguns, muitas delas só com a roupa que trazem no corpo. 

Um grupo de amigas “trapeiras” juntou-se e resolveu fazer um sorteio. Ou como gostamos de chamar na gíria do babywearing, uma dip. Uma dip permite que utilizadores de babywearing possam adquirir um porta-bebés a um preço mais baixo. Funciona como rifas. Compramos uma rifa, há um determinado número de rifas, que cobrem o valor do artigo, e por fim um sorteio desse artigo.

Várias marcas e revendedores de artigos de babywearing juntaram-se e disponibilizaram artigos para serem sorteados. Assim como outras pessoas doaram o que pudesse ter interesse. Eu juntei 2 exemplares do meu livro “Mãe, quero mais!” ao “bolo”. 

Por isso, estão a decorrer 2 sorteios! Um de artigos exclusivos de babywearing, outro com diversos artigos. Decorrem em dois grupos de facebook diferentes e para participar basta preencher um formulário de inscrição e atribuição de um número e transferir o valor da rifa 2€ (ou rifas) para a conta solidária criada pela CGD – Unidos por Pedrogão com o IBAN PT50 0035 0001 00100000 330 42. O valor das rifas reverte na totalidade para as Vítimas de Pedrogão Grande, nem há limite no número de rifas vendidas. O que interessa é participar e ajudar de todas as maneiras que conseguirmos. 

Para conhecerem os artigos e terem todas as instruções para participar sigam os links:

 

Grupo “Babywearing Portugal

Sorteio solidário de artigos de babywearing

 

Grupo “Virado Para A Lua

Sorteio solidário de outros artigo

 

Experimentem pedir adesão ao grupo, para visualizar os sorteios, caso não consigam!