O verão ainda não acabou e estamos bem a tempo de deliciosos gelados. Este é bem refrescante e divertido com uma das frutas mais populares de verão: a melancia. Este gelado de melancia, feito exclusivamente de fruta (e uma camada de iogurte), é a sobremesa ou snack perfeito para estes dias quentes.

gelado de melancia

Sem qualquer tipo de adoçante adicionado, este gelado é feito com apenas 3 ingredientes: melancia, iogurte e kiwi. Usando apenas a melancia, pode ser oferecido antes dos 12 meses. É uma forma de aliviar a erupção dos dentes, refrescando as gengivas. 

Também é uma boa forma de aproveitar aquela melancia e/ou kiwis já passados, que as crianças têm dificuldade em comer, seja ao tentar segurar ou espetar o garfo. 

Tão simples e delicioso, este gelado de melancia foi aprovado por todos!

Gelado de melancia [desde os 12 meses]
Serve 8
Imprimir
INGREDIENTES
  1. 1/2 melancia pequena aos cubos (sem caroços e sem casca)
  2. 1 iogurte natural (vegetal ou de vaca)
  3. 3 kiwis (pequenos)
PREPARAÇÃO
  1. Num liquidificadora triturar a melancia. Colocar a melancia triturada nas formas, mais ou menos 3/4 da forma. Reservar no congelador por 1h.
  2. Dispor colheradas de iogurte por cima da melancia congelada e reservar no congelador por mais 1h.
  3. Triturar os kiwis e terminar de encher as formas. Colocar os pauzinhos de gelado e levar novamente ao congelador por mais algumas horas.
Notas
  1. Se fizer o gelado exclusivamente de melancia, pode oferecer ao bebé com menos de 12 meses. É uma forma de refrescar as gengivas na altura de erupção dos dentes.
Na Cadeira da Papa https://www.nacadeiradapapa.com/

 

Vídeo da receita <

 

Outras receitas de gelados

Gelado de manga [desde os 9 meses]

Gelado de banana e morango [desde os 12 meses]

Gelado de abacate e cacau [desde os 12 meses]

Gelado de banana e coco [desde os 6 meses]

Gelado [desde os 12 meses]

GuardarGuardar