alegria02

Alegria é o que mais há nesta casa. Em todos os momentos e sobretudo, brincadeiras. Porque sim, todas as crianças merecem ter alegria nas suas vidas.

Há poucos meses conheci a “alegria“, uma marca de brinquedos, produtos para o banho e para cama, artesanais. O conceito e filosofia por detrás desta marca foi o que mais me encantou! “alegria” foi fundada sob os princípios de produtos éticos, capacitar mulheres e devolver.

Produtos éticos + capacitar mulheres 

alegria03

 

Os produtos e brinquedos em crochet são feitos à mão por artesãs independentes brasileiras. Elas são treinadas em como fazer os produtos, com toda a qualidade que a marca exige. Nos últimos anos “alegria” conseguiu estabelecer uma colaboração com estas artesãs, cujo trabalho é muitas vezes subvalorizado no seu país. Estas artesãs são mulheres reformadas ou mães, que usam as suas aptidões de crochet para contribuir para os rendimentos das suas famílias. O horário de trabalho é flexível, permitindo a estas mulheres que colocarem as famílias em primeiro plano, sobretudo os seus filhos.

Devolver

alegria05

“A vida é um ciclo!” É baseado nesta noção que a “alegria” sente que é importante devolver às crianças em necessidade, completando o ciclo. “alegria” doa 10% dos seus lucros a uma iniciativa dedicada a crianças. Assim, sempre que compram um produto, sabem que estão a contribuir para ajudar crianças!

 

Cá em casa a fruta e legumes “alegria” fazem as delícias das miúdas nas suas brincadeiras. São muito suaves ao toque e muito resistentes a todo o tipo de brincadeiras. Para além de serem dos brinquedos mais giros e originais que já vi!

alegria01

alegria04

Cá em casa estes brinquedos têm uma dupla função. Por um lado, é com muito orgulho que lhes explico como os brinquedos são feitos e quem ajudam, mostrando todo o ciclo “alegria”. Por outro lado, e como amante de cozinha saudável que sou, brinquedos alusivos a comida e cozinha nunca são demais, para mostrar às miúdas como fazerem opções saudáveis agora e no futuro!

alegria06

Se procuram presentes diferentes e cheios de significado, não deixem de conhecer esta marca maravilhosa e comprar os seus produtos através do site oficial. Sigam-na no facebook e instragram, não se vão arrepender 🙂