15894784_1193847777318510_9184351823177511545_n

Ter um recém-nascido em casa, dá cabo de qualquer rotina e horário. Ter um recém-nascido e mais duas miúdas com 4 e 2 anos em casa consegue aproximar-se do caos.

Acho que a parte mais difícil é conseguir continuar a preparar refeições deliciosas e saudáveis para todos, no pouco tempo que sobra entre gerir negociações de brinquedos das miúdas, fraldas sujas do baby-boy, roupa bolçada, etc. Difícil, mas não impossível. 

Deixo-vos as minhas dicas de menus escolhidos nos últimos dias. A palavra de ordem é: render! Pratos que rendam, que sobrem para mais que uma refeição, ou que sejam facilmente ajustáveis de um dia para o outro. O ideal é aproveitar uma ida à cozinha, para deixar as refeições seguintes preparadas ou adiantadas. 

 

Os eleitos

vegiepie13

Empadão de vegetais

Este empadão é sempre um sucesso cá em casa! Fi-lo recentemente, mas em vez de colocar a batata aos palitos por cima, fiz puré de batata e pincelei com ovo (biológicos, sempre).

 

lasanhaquinoacurgete09

Lasanha de curgete e quinoa

Em vez de quinoa, também uso trigo sarraceno e junto outros legumes. Costumo fazer uma grande quantidade de quinoa ou trigo sarraceno, usando uma parte na lasanha e guardando o restante.  Mais tarde junto a uns veggie-noodles para outra refeição.

 

onepotpasta09

One-Pot Pasta

Um clássico que nunca nos cansamos. Não é um prato que goste muito que sobre para aquecer, mas é de certo o prato mais simples e rápido de fazer quando a hora de jantar se aproxima galopante e com todos os percalços pelo caminho!

 

dahl01

Dahl (versão rápida) e Pão ázimo

Este é um dos preferidos cá em casa! Ideal para quando não deixo nada preparado, usando lentilhas laranjas. Também fica delicioso com um arroz branco. Não posso deixar de agradecer à Vera por me ter ensinado esta receita *shuack*

 

Esta vida de mãe de 3 não dá para muito mais, para já, mas sempre que me for possível sentar um bocadinho, entre as sestas do pequeno e os minutos de tréguas entre as miúdas, trago-vos mais notícias e dicas, quem sabe, receitas (tenho as ideias a borbulhar).