squeez03

Ainda antes de irmos de férias, fomos convidadas pela Squeez para experimentarmos os seus pacotinhos.

A Squeez é uma marca de pacotinhos reutilizáveis, para colocar alguns preparados bebíveis, como sumos de fruta (espessos) ou batidos.

Aproveitei a ida à piscina, para por à prova estes pacotinhos, com um dos famosos batidos Na Cadeira da Papa: batido de morango e banana!

Antes de conhecer estes pacotinhos, utilizava os frasquinhos de vidro com tampa, que muito se veem pelas lancheiras aqui do blog. Levava uma palhinha e assim elas bebiam o batido depois de uma boa dose de chapinhanço na piscina.

lanche124

Em relação ao frasco, os pacotinhos foram um pouco mais difíceis de encher. Mas nada que um pouco de jeito e prática não facilitasse a tarefa até ao fim. A parte difícil de acertar foi a quantidade certa de batido, para que o pacotinha não transbordasse na hora de fechar. 

Senti logo aqui, que os pacotinhos eram pequenos demais para as porções de batido que costumamos consumir. Tive que levar 2 pacotinhos para cada uma, ou ficariam a olhar para mim (experimentámos os de 100 e 150ml). Entretanto, a Squeez já lançou os pacotinhos de 200ml, sem dúvida uma melhoria na oferta de produtos.

No que toca a colocar na lancheira, são uma mais valia em relação aos frasquinhos de vidro. São mais moldáveis e ficam mais compactados. Confesso que ainda tive medo que eles rebentassem pelo caminho. No entanto, o fecho é forte o suficiente para evitar que isso acontecesse.

Na piscina ofereci os pacotinhos às meninas, que ficaram reticentes com a nova embalagem. Nunca tinham consumido alimentos por aquele meio e não sabiam bem o que fazer. Com alguma explicação perceberam de imediato e consumiram, à excepção da mais pequena, que queria saber o que estava lá dentro e não conseguia ver. Portanto, Squeez, pacotinhos com mais transparência para ver a cor dos batidos: precisam-se! 🙂

squeez02

Para limpar, não foi complicado. Penso que será uma questão de hábito, para higienizar adequadamente os pacotinhos.

De uma forma geral, a nossa experiência com a Squeez foi positiva, apenas com a ressalva para o tamanho do pacotinho. No que toca aos batidos é uma boa forma de os levar para fora de casa!

 

 

*O Na Cadeira da Papa não apoia a oferta destes pacotinhos a bebés, para o consumo de purés de legumes, frutas, ou papas. Deve-se privilegiar a oferta destes alimentos inteiros, pelo método de Baby-Led Weaning ou Finger-Food, ou pela colher. O método de sucção dos pacotinhos, pode perturbar o natural desenvolvimento de mastigação e deglutição do bebé.